Barril de Pólvora – “Catástrofe” (2022)

Compartilhe

Barril de Pólvora – “Catástrofe” (2022)

Gravadora: Independente
Estilo: Heavy Metal, Hard N’ Heavy, Metal

Para fãs de: Iron Maiden, Dio, Judas Priest, Metallica

Nota: 9,0

Considerada um dos melhores representantes do Heavy Metal brasileiro, o Barril de Pólvora lança seu segundo álbum. “Catástrofe”, mais pesado que seu antecessor, é composto com a matéria prima do estilo, no sentido visceral da “palavra”, e banhado de personalidade própria.

Contando com Flavio Drager (vocais), Emerson Martins (guitarras) Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria), o novo álbum é produzido por Rodrigo Garcia (Cartoon), além de ser mixado e masterizado por André Cabelo (Chakal).

Evoluindo para uma sonoridade mais madura e energizada, a banda investe no peso e na versatilidade das composições e as decora com vocais soberbos, refrãos cativantes, guitarras cruas e melodiosas e uma cozinha afiada, entrosada e coesa.

Trazendo canções e letras bem acima da média “Catástrofe” nos brinda com pedrada atrás de pedrada. Sem citar canção por canção vale ressaltar os singles: “Guerreiros Noturnos” que é uma ode ao estilo, além de “Mente da Libertação” e seu convite à reflexão.

Apesar de retratar a capacidade da raça humana em destruir o mundo com sua ganância e degradação insaciáveis espero que a banda tenha muito tempo de vida para alçar voos cada vez maiores.

Estamos diante de um dos melhores álbuns do estilo em 2022.

EXPLODE, BARRIL!

João Paulo Gomes

Compartilhe
Assuntos

Veja também