Cattle Decaptation – “Monolith Of Inhumanity” (2012) (Relançamento 2022)

Cattle Decaptation - Monolith Of Inhumanity
Compartilhe

Cattle Decaptation – “Monolith Of Inhumanity” (2012) (Relançamento 2022)
Metal Blade | Wreck Your Neck Records
#DeathMetal, #Deathgrind, #TechnicalDeathMetal

Para fãs de: Lorna Shore, Archspire, Aborted

Nota: 8,5

Há 10 anos (2012), o grupo americano Cattle Decaptation lançava seu quinto álbum de estúdio “Monolith Of Inhumanity” que já se inicia com uma pedrada brutal. “The Carbon Stampede” tem uma bateria que é um absurdo, além de riffs extremamente rápidos. Só de pensar, já chega a dar tendinite. Na parte mais final, a bateria fica tão rápida que chega a ser desumano.

“Dead Set On Suicide” tem uma certa melodia ao seu decorrer, o que contrasta um pouco a hostilidade que tem tanto antes quanto depois dessas partes. Já os vocais são bem graves, tipo o que é visto em bandas como Archspire, sendo bem tradicional neste estilo de Technical Death Metal. Falando em melodia, também é presente em “A Living, Breathing Piece Of Defecating Meat”, que, apesar do nome “grotesco”, é uma das melhores músicas do álbum.

Com um vocal bem “slam”, “Lifestalker” é muito boa e tem uma bela melodia mais ou menos em sua metade, incluindo um baixo muito bom que se destaca. “Do Not Ressuscitate” também é caprichada na voz e na guitarra, que é bem pesada e também é outra faixa que se encontra entre os destaques.

Na reta final, tem-se “The Monolith” que é mais sombria e não é propriamente uma música, mas uma espécie de introdução para a última música, “Kingdom Of Tyrants” que também é brutal, porém, com um certo foco em melodia, fazendo com que esse álbum seja um absurdo em velocidade, vocais graves e umas melodias meio aleatórias ao meio que se encaixaram muito bem.

Caio Siqueira Iocohama

Compartilhe
Assuntos

Veja também