Ex-baixista da banda Fight, de Rob Halford, sugere possível reunião da banda

fight_band
Compartilhe

Ex-baixista da banda Fight, de Rob Halford, sugere possível reunião da banda

Texto por Johnny Z.

Em uma recente publicação na página oficial do Fight, Jay Jay Brown, ex-baixista da banda, que contava com membros icônicos como Rob Halford e Scott Travis, ambos do Judas Priest, deixou os fãs animados com uma possível reunião. Segundo Jay Jay, ele se encontrou com Halford e Travis durante um show do Judas Priest em Michigan, EUA, onde tiveram uma conversa sobre a possibilidade de um reencontro do Fight.

A publicação com certeza gerará uma onda de especulações e esperanças entre os fãs, muitos dos quais nunca tiveram a oportunidade de ver a banda ao vivo.

O Fight foi formado em Phoenix, Arizona/EUA, no ano de 1992, após Rob Halford deixar o Judas Priest para explorar um som mais groovado, pesado e agressivo do que o que vinha fazendo há décadas. No início dessa nova jornada, chegou a contar com todo o Pantera para gravar o single “Light Comes Out Of Black”, que saiu na trilha sonora do filme “Buffy: The Vampire Slayer”, no mesmo ano. Logicamente, essa parceria não se concretizou, pois o Pantera estava dominando o mundo na época.

Assim, Halford chamou os músicos Jay Jay Brown (baixo), Scott Travis (bateria, que nunca deixou o Judas Priest), Brian Tilse (guitarra) e Russ Parrish (guitarra, atualmente no Steel Panther como Satchel). Com esse time, e já batizando a banda como Fight, lançou o excepcional álbum de estreia “War Of Words” (1993) e o EP “Mutations” (1994). No entanto, durante a turnê, Russ deixou o posto de guitarrista, que foi ocupado por alguns nomes que não duraram muito: Robby Lochner, Tim Radziwill e Don Tinsley.

Inclusive, foi com Robby Lochner que a banda se apresentou no Brasil em 1994, em três datas: 15/03 (Rio de Janeiro, no Imperator) e 16/03 e 17/03 em São Paulo, no extinto Olympia.

Na sequência, já contando com Mark Chaussee na guitarra, o Fight lançou o (para alguns) mediano “A Small Deadly Space” (1995), trazendo sonoridades mais modernas e certos ‘spoilers’ do que viria a seguir na carreira de Halford, incluindo o estranho (para a época) Two (ainda bem que só durou um álbum e o Metal God voltou aos eixos com a banda Halford e depois o nosso Judas Priest).

Após o fiasco de vendas de “A Small Deadly Space”, a banda encerrou as atividades em 1997. No entanto, em 2007, houve uma pequena ‘reunião’, onde os membros se encontraram para uma sessão de autógrafos em Nova Iorque, celebrando o lançamento de um DVD intitulado “War Of Words – The Film”. Esse lançamento incluiu versões remasterizadas e remixadas de “War Of Words”, “Mutations” e “A Small Deadly Space”, além de um compilado com todas as demos que viriam a fazer parte de “War Of Words”, incluindo faixas nunca registradas no álbum, intitulado “K5: The War Of Words Demos”.

A qualidade da banda é lembrada e cultuada até hoje. Quem sabe os veremos nos palcos novamente? Só o tempo dirá, e esperamos que não demore, pois o Senhor ‘Metal God’ já está com 73 anos… cantando muito!

Foto: Reprodução/Crédito desconhecido

Compartilhe
Assuntos

Veja também