Hellway Train – “Borderline” (2024)
Classic Metal Records
#HeavyMetal
Para fãs de: Judas Priest, Saxon, Accept
Texto por Luiz Gustavo Santos
Nota: 8,0
Banda vinda da belíssima Belo Horizonte e que já conta com cerca de 14 anos (com um bom lapso no meio, é verdade) desde a formação, o Hellway Train apresenta seu primeiro disco completo de estúdio. “Borderline” é compacto, contando com apenas 8 faixas e cerca de 36 minutos de play.
A proposta do disco e da banda é claríssima, seja esteticamente, seja em termos de musicalidade. Buscam fazer um Heavy Metal clássico, oitentista, sem grandes alternâncias ou rompantes criativos. O bom e velho metalzão, direto, reto, e cheio de energia. O estilo é pisado e repisado há décadas, claro, então é natural que a banda acabe caindo em alguns clichês.
Os caras mandam bem quando partem pra algo mais direto, como em “Hell on Earth”, que abre o disco. Porém, pro meu gosto pessoal, mandam melhor quando tentam sair um pouco do lugar-comum e buscar sua própria identidade, como na bela instrumental “Outbreak”, que traz uma atmosfera Hard Rock e linhas de guitarra muitíssimo bem traçadas. Outro destaque é “Gateways to Arkahm Asylum”, mais épica e variada, com passagens introspectivas em seu miolo.
Em geral é um bom disco e uma estreia acima da média pra uma banda iniciante. Aparando algumas arestas e definindo melhor sua personalidade enquanto grupo, é possível que o Hellway Train consiga buscar seu espaço na enorme cena do Metal tradicional. Boa sorte aos mineiros!