Out Of This World – “Out Of This World” (2022)
Atomic Fire Records | Shinigami Records
#MelodicRock, #HardRock, #AOR
Para fãs de: Europe, Fair Warning, Treat, Last Autumn’s Dream
Nota: 8,5
Kee Marcello (Easy Action, Sha-Boom, Red Fun, Solo) fez tanto sucesso como guitarrista do Europe que resolveu batizar seu novo projeto com o mesmo nome de seu álbum de estreia pela banda, como ele mesmo explica: “Quando contei às pessoas sobre meu novo projeto, alguém sugeriu que eu o chamasse de Kee Marcello’s Europe, mas isso soava horrível e eu odiei. Tommy sugeriu chamá-lo de Out Of This World, simples assim. Como os caras do Black Sabbath e o Dio fizeram com o Heaven And Hell”.
Ele retoma a parceria de 2017, “Kee Of Hearts”, com Tommy Heart (Fair Warning, Soul Doctor, V2, Zeno) e, depois de 33 anos, com o mestre Ron Nevison (Europe, KISS, Bad Company, Thin Lizzy, UFO, Survivor, MSG, Meat Loaf, Heart, Ozzy Osbourne, Chicago, Firehouse, Lynyrd Skynyrd) na mixagem. Além deles temos Ken Sandin (baixo: Da Vinci, Swedish Erotica, Alien) e Darby Todd (bateria: Gary Moore, Robert Plant, The Darkness) na cozinha e o talento de Don Airey (Deep Purple, Ozzy Osbourne, Rainbow) em quatro faixas, completando o time.
Contendo a assinatura de uma época, esse homônimo álbum de estreia consegue despertar memórias dos bons e velhos tempos enquanto escreve uma nova página na história de seus músicos. Sem contar que é o melhor trabalho do guitarrista desde o Europe.
Com Tommy Heart ainda sendo uma das grandes vozes do gênero Rock Melódico / Hard Rock capaz de navegar entre a tempestade e à calmaria, com Kee Marcello “on fire” em uma de suas melhores performances e uma cozinha dando muito bem conta do recado, o álbum combina refrãos cativantes, solos arrebatadores, riffs escaldantes, teclados em profusão e melodias irresistíveis.
Várias faixas são dignas de atenção como a contagiante “Twilight”, a energia de “Lighting Up My Dark” e sua melodia “journeyesca”, o feeling Blues em alta velocidade de “Warrior”, a comovente “Only You Can Teach Me How To Love Again”, a divertida “Hanging On” e “In A Million Years” que ficou de fora do “Prisoners In Paradise”, para citar algumas.
Apesar de não ser nada de outro mundo, desculpe o trocadilho, este é um álbum que agradará em cheio aos fãs do Fair Warning e da época de Kee Marcello no Europe.
Uma semente foi plantada e, apesar de não estar no Olimpo dos melhores álbuns do estilo, caso haja um segundo álbum, eles poderão colher os frutos que provavelmente os colocarão de volta ao lugar que nunca deveriam ter saído.
OBS.: A luxuosa edição nacional, em digipack duplo, contém um cd bônus: “Live From The Heat”, mixado por Sebastian Roeder (Primal Fear, Rhapsody of Fire, Bonfire).
João Paulo Gomes