Sanctuary – “Inception” (2017)

06
Compartilhe

Sanctuary“Inception” (2017)
Century Media Records | Hellion Records Brazil

Nota: 10

Só para deixar claro para alguém que deve ter nascido em Saturno: Não, esse não é um álbum de músicas novas da banda ok? “Inception” é apenas a primeira demo que a banda de Heavy Metal americana advinda de Seattle (beeeeeem antes do Grunge, por favor!), gravou em 1986 e “milagrosamente” foi “achada” nos porões da puta que o pariu do celeiro de Lenny Rutledge (guitarrista) e bla bla bla…

No bom português, você pode pensar que seja um lançamento totalmente descartável, caça-níquel e capitalista, certo? Pense o que quiser!

Na minha modesta opinião, mesmo que seja tudo isso acima, eu não me importo e tenho que tirar o chapéu para a sonoridade desse disco! Fizeram mágica na remasterização e remixagem desse material “guardado há tanto tempo”. Você JAMAIS dirá que são demos! É IMPRESSIONANTE!

Lembrando que “Refuge Denied” (1988), primeiro álbum da banda e produzido por Dave Mustaine (Megadeth), contém boa parte das mesmas músicas aqui presentes só que, com todo respeito à produção de Dave Mustaine, MUITO MELHOR que saiu no álbum de estreia! O produtor Zeuss, restaurou e remixou as fitas masters que estavam molhadas e mofando, digitalizando-as e fazendo um trabalho de gênio! Por conta disso que, por mais capitalista que possa soar esse lançamento (na cabeça de quem quiser pensar isso), eu bato palmas!

Voltando ao disco, uma áurea meio Mercyful Fate permeia todas as faixas de “Inception”, inclusive nos vocais de Dane, ou seja, um Heavy Metal classudo, rústico e clássico com vocalizações em tons estupidamente altos de um Warrel Dane jovem e uma banda explodindo testosterona.

“Battle Angels”, “”Soldiers Of Steel”, “Die For My Sins”… meu Deus do céu, vou ouvir esse disco o ano todo!!!

Além disso, temos duas faixas inéditas simplesmente sensacionais, “Dream Of The Incubus” e “I Am Insane”, nunca antes ouvidas ou lançadas, que me pergunto qual foi o motivo torpe e escroto de não terem-nas lançado em 1988, e para abrilhantar o pacotão temos uma capa sensacional do mestre Ed Repka, que desenhou a capa de “Refuge Denied” e milhares de outras bandas como Death, Megadeth e etc.

Não deixem de comprar essa joia!
Nunca imaginei que daria uma nota 10 para um disco de demos! Vivendo e aprendendo! UM SALVE PARA A TECNOLOGIA, QUE AQUI FEZ MILAGRES!

Johnny Z.

Compartilhe
Assuntos

Veja também