Seguindo com a nossa seção União Metal Na Lata, temos a honra de publicar o texto do nosso brother Alexandre Favoretto, baixista/vocalista do gigante Thrash paulista MX. Confira!
Por Alexandre Favoretto
Karisma – “Sweet Revenge” (1983)
O disco nacional que mais me marcou foi o primeiro e único álbum da banda Karisma, “Sweet Revenge”, que, assim como eu, também era de Santo Andre (SP) e sempre que possível ia ver shows deles no antigo Buso Palace em São Caetano, Teatro Conchita de Moraes e Teatro Municipal de Santo André.
Naquela época eu já tinha a vontade de montar uma banda e ver o show deles me instigava mais ainda. Acho que eles foram os primeiros a cantar em inglês (se não me engano). O som que o trio fazia no palco era foda pra caralho naquela época.
Existiam apenas 2 lojas de discos aqui em Santo Andre mais voltadas para o Rock, uma era a loja Spatz e a outra a (loja) Metal. Assim que saiu o disco, por sinal gravado em 8 canais no Estúdio Cameratti, também em Santo Andre, onde também gravamos nosso disco “Simoniacal” (1988), comprei na hora! Faltou pouco para eu não “furar” o disco de tanto que o ouvi! Músicas como “We Are Here To Fuck Your Ears”, “Far Away From Home” e “Stairway To Heavy” sao maravilhosas, mas para mim a melhor é “Too Much Drugs”. Escutando-a hoje você percebe a competência dos caras, o trabalho nos detalhes das notas, arranjos, melodia do vocal e que poucos faziam na época.
Divirtam-se!