UNIÃO METAL NA LATA – WALLACE ALMEIDA (ANEUROSE)

wall monstractor2
Compartilhe

O convidado de hoje, além de ser uma grande pessoa, é um dos músicos mais prolíficos da cena metal nacional, por expressar de forma muito característica toda sua alma em forma de música na excelente banda de Thrash Metal mineira, Aneurose. Com vocês, Wallace “Wall” Almeida falando sobre o excelente álbum de estreia da banda de Thrash Metal carioca Monstractor!

Por Wallace “Wall” Almeida (Aneurose)

Monstractor – “Recycling Thrash”

O monstro do Thrash brasileiro vem reciclando o metal nacional com seu álbum de estreia. Lançado em 2015, Reclycling Thrash mostra que além de técnica musical, atitude e personalidade são fatores determinantes em uma banda.

Produzido por Marcelo Pompeu e Heros Trench (ambos do Korzus) o disco conta com 12 faixas destruidoras, daquelas que te fazem pular da cadeira para buscar uma bebida e banguear.

“Take the Suffering” abre os trabalhos chutando bundas com os riffs de Monsterman, enquanto Klein berra uma letra grudenta, onde fala sobre um hospital que poderia ser cenário em um filme de terror. “Bermuda Triangle” trás uma pegada cadenciada muito bem-vinda, que dá dinâmica ao trabalho e prepara seu couro para o que está por vir. Então começa “Monsterman”, uma música que tem tudo para ser um clássico do metal nacional, o som explode no refrão para te fazer gritar junto com a galera, até estourar as veias do pescoço.

A sonzeira que já vinha surpreendendo até então, passa para “Lycantrone” que faria até sua vó entrar no mosh, para descobrir que não iria sair tão cedo de lá, afinal, em seguida começa “Whiskey Hangover” (saúde!), que é outro destaque deste álbum, com baterias rápidas e solos nervosos.

Chegamos ao meio do tracklist com “Brazilian Roswell”, música que trata do “Et de Varginha”, e trás passagens rápidas e cadenciadas, mais uma vez a dinâmica é um destaque. “Death by Walrus”, “Imortal Blood” e “Vulture” são faixas brutais, que te convidam a abrir outra garrafa de destilado, mas ao chegar “Corrosive Envy” temos mais uma promessa de hino do metal nacional, de cantar com as mãos levantadas em plenos pulmões, pra mim é a melhor deste álbum!

Estamos indo para o fim do disco (que pena!) com a pedrada “The 4th Kind”, mais uma vez destaque para os riffs de guitarra (o apelido do monsterman não é à toa) que somada ao baixo cavalar e à pressão da batera, não deixa seu pescoço descansar. “The Brood” fecha Reclycling Thrash com chave de ouro, esta música é uma obra prima, que refrão!

“Reclycling Thrash” definitivamente é um álbum animal, mostra do que a “Monstractor” é capaz e nos dá orgulho do metal feito no Brasil. Já estou ansioso pelo novo play desses caras. Ouça, curta, compartilhe! Rock on!

Tracklist:

Take The Suffering
Bermuda Triangle
Monsterman
Lycanthrone
Whiskey Hangover
Brazilian Roswell
Death By Walrus
Immortal Blood
Vultures
Corrosive Envy
The 4th Kind
The Brood (Expantor Cover)

Compartilhe
Assuntos

Veja também