Adamantis – “Reforged” (2025)

ADAMANTIS REFORGE
Compartilhe

Adamantis – “Reforged” (2025)

No Remorse Records
#HeavyMetal #PowerMetal #EpicMetal

Para fãs de: Omen, Manilla Road e Liege Lord

Texto por Cristiano Ruiz

Nota: 8,0

Desde que conheci Adamantis ao ouvir a belíssima canção “Unbound Souls”, presente em seu debut independente “Far Flung Realm” (2020), a banda oriunda de Brighton, Massachusetts, despertou o meu interesse. Depois de explorar o registro na íntegra, gostei ainda mais de seu trabalho.

Embora sua musicalidade me faça lembrar do Metal tradicional americano do início da década de 80 (US POWER), há alí um estilo próprio de compor Heavy/Epic/Power. De lá para cá se passaram quase cinco anos. Nesse hiato, o EP “The Daemon’s Strain” (2022) já demonstrara a qualidade que os ouvintes iriam encontrar no sucessor de “Far Flung Realm”.

No último dia 07/03/2025, dessa vez pelo selo No Remorse Records, enfim chegou “Reforged”, segundo registro completo da carreira do Adamantis. Da mesma forma como nos registros anteriores os quais participou, o vocalista Jeff Stark fez um performance impecável através de sua voz melodiosa, técnica e afinada. A dupla de guitarristas, Javier Estrada, membro original, assim como Vance Simmons, que fez sua estreia em estúdio, igualmente gravou riffs e solos elogiáveis. A cozinha composta pelo baterista original Evgeny Gromovoy e o outro novato, Alex Scofield, no baixo, deu suporte competente para essa atraente sonoridade.

Em suma, temos oito canções que trazem uma dose cavalar de Epic Metal. Todos as composições proporcionam uma audição prazerosa e ainda que a música de abertura “Ride For Fun” não seja mais excitante que “Unbound Souls”, ela é a minha favorita do “Reforged”. Destaco a trinca que vem em seguida: “Steel Clad”, “Funeral For A King” e a faixa título, que é a mais veloz da primeira parte do álbum.

A épica “The Sailor on the Seas of Fate”, que por sua vez encerra com outra belíssima sequência: “Time of Contempt”, a longa “Gates of Miklagard” e “Fall of Asterius”, que consta como bônus, mas serve feito luva no contexto do atual lançamento do Adamantis.

Compartilhe
Assuntos

Veja também