Blackning – “Eyes In The Mirror” (EP) (2017)
Independente
#ThrashMetal
Para fãs de: Sepultura, Attomica, Slayer, Testament
Nota: 9,0
Mudanças de formação sempre são vistas pelos fãs de uma forma meio que céticas, mas a entrada de Jorge Fernando Silveira (guitarra) deu um verdadeiro “up” na sonoridade da banda. Não que Cleber Orsioli (vocal/guitarra) não desce conta do recado, muito pelo contrário, a questão aqui é que a inclusão de uma segunda guitarra deu mais “gana”, técnica e peso ao som desses paulistas de Santo André.
Desde o álbum de estreia, “Order Of Chaos” (2014) já era nítido a proposta da banda de soar agressiva, vibrante e fincada com os dois pés no Thrash Metal curto, grosso e extremamente atual. “Alienation” (2016) veio para confirmar isso com mais potência e mais amadurecimento, incorporando muita personalidade em suas composições que, com isso, culminaram na entrada de Jorge “Zozi” Fernando como segundo guitarrista ano passado.
Com a saída amigável de Francisco Stanich (baixo) e a entrada do já conhecido Ricardo Brigas (Musica Diablo), lançam agora o EP “Eyes In The Mirror” contando duas faixas novíssimas já com a nova formação, “Crowd Control” e “Eyes in the Mirror”, somadas a um excelente cover de “Mean Machine” (Motörhead) gravada em 2016 ainda como trio.
Conforme já citado na descrição de “Alienation”, o amadurecimento aqui é “escandalosamente” maior até mesmo na parte lírica e na produção de primeiro mundo. Incrível como cativa essas músicas, me lembrando muito a fase áurea do Sepultura em “Arise” com algo do Attomica em “Disturbing The Noise” – esse último principalmente nos vocais de Cleber.
Thrash Metal sem modinhas, sem frescuras, coeso, muito pesado, transbordando sangue nos olhos por conta da atitude Hardcore e “na lata”. Sem falsa modéstia eu acho que eles, junto com o Woslom e aNervosa, as grandes bandas do estilo atualmente em nosso país e sinceramente aposto que isso sairá de nossas fronteiras (como já está acontecendo com a Nervosa). Que venha um novo álbum completo U-R-G-E-N-T-E!
“Zozi” e Hellvis Santos (bateria), como tocam esses cidadãos, puta que me pariu!!
Escrevam! Essa banda vai voar muito, mas MUITO alto e para isso acontecer eles, também, precisam de seu apoio! Levanta a bunda da cadeira, saia de sua bolha, pare ficar só na putaria ou baixar coisas na internet e vá atrás do material deles!
Johnny Z.