Circuito Sem Fronteiras – Casa de Cultura Chico Science, São Paulo/SP (31/08/2024)
Bandas: Insane Hell, Escombro, Rockfun Legends, Oitão e Viper
Produção: Fun Live Concerts e Secretaria de Cultura de São Paulo
Texto por Bruno Alexandre Barbosa e Sérgio Naja
Vídeos por Circuito Sem Fronteiras
No dia 31 de agosto, a Casa de Cultura Chico Science, no Ipiranga, foi palco de mais uma edição do Circuito Sem Fronteiras, um evento promovido pela Fun Live Concerts em parceria com a Secretaria de Cultura de São Paulo. O objetivo do circuito é levar o melhor do Rock e Metal para os espaços públicos da cidade, e nesta edição não foi diferente.
O evento começou às 14h30 com a apresentação da banda Insane Hell, que se destacou logo de cara. Este show foi especial para a banda, pois marcou a sua segunda performance ao vivo após a reformulação da formação. Com Neskau Magnarello (vocal), Cesinha e Michel Soria (guitarras) Luciano Meira (baixo) e Cris Reis (bateria), o Insane Hell mostrou uma impressionante coesão e uma energia contagiante em cima do palco.
A banda abriu o show com uma introdução instrumental bem impactante e própria, seguida por “Brazilian Holocaust” e “More Than The Less”, com riffs que fizeram o público balançar a cabeça. “Vômito” e “Protest Survive”, um cover do Discharge, em versão bem thrash metal e suja, mantiveram a intensidade alta, enquanto a ótima “Stairway To Hell” continuou a elevar a qualidade do set. A cereja do bolo foi “Faith Deceivers”, primeiro single oficial dessa nova formação, que aqui apareceu com a participação especial de Murilo Leite do Genocídio em um dueto com Neskau, já que sua versão original contava com Alex Kafer (The Troops Of Doom). A colaboração entre as vozes de Murilo e Neskau trouxe uma nova dimensão à música. O show terminou com um cover de “United Forces”, do S.O.D., que transformou a apresentação em uma verdadeira festa. Para o segundo show, o Insane Hell se mostrou mais do que preparado para entrar em estúdio e registrar todas as suas músicas próprias, com o objetivo de angariar uma seleta base de fãs do seu estilo old school e agressivo de fazer Thrash Metal!
Após o Insane Hell, o Escombro subiu ao palco, trazendo um set brutal de hardcore com o vocal poderoso de Lucas Ferreira e uma performance enérgica dos demais integrantes. Excelente banda!
Em seguida, o Rockfun Legends, a banda oficial do Rockfun Fest, apresentou um set repleto de clássicos do rock nacional e internacional, com participações especiais de Mi Vieira (Glória), João Luiz (Golpe de Estado) e Mayara Puertas (Torture Squad). Hits como “Highway Star” (Deep Purple), “Roots Bloody Roots” (Sepultura) e “Bring Me to Life” (Evanescence) foram algumas das músicas que marcaram a apresentação.
O Oitão HC, liderado pelo jurado do MasterChef Brasil, Henrique Fogaça, foi a penúltima banda a se apresentar. Com um setlist pesado e mais de 45 minutos de show, a banda fez o público bater cabeça e participar de um mosh energético, com destaque para o cover de “Refuse/Resist” do Sepultura. Durante a apresentação, Fabrício Ravelli substituiu Rodrigo Oliveira (Korzus/Oitão) na bateria, garantindo uma performance à altura.
O evento foi encerrado com a apresentação de uma das maiores bandas do metal nacional, o Viper. Apesar de um incidente com o baixista Pit, que precisou de atendimento médico, o show continuou e foi um sucesso, pois era especial de aniversário de 25 anos do clássico atemporal do metal nacional, o álbum “Theatre Of Fate”. A Casa de Cultura Chico Science se destacou pela excelente organização, qualidade dos equipamentos, som, iluminação e conforto do espaço, proporcionando uma experiência memorável para todos os presentes. Viva a Cultura! Viva o Rock!