Clipes Perfeitos: Judas Priest – “Freewheel Burning” (1984)

JUDAS PRIEST / REPRODUÇÃO / ACERVO  CBS RECORDS
Compartilhe

Clipes Perfeitos: Judas Priest – “Freewheel Burning” (1984)

Em 04/01/1984, nascia o álbum “Defenders of the Faith”, o décimo full lenght da discografia do Judas Priest. Enquanto isso, a gravadora CBS disponibilizava a compilação em VHS “Prime Cuts – Heavy Metal”. Nessa coletânea constavam quatro artistas da gravadora, Ozzy Osbourne, Slade, Fastway, assim como Judas Priest, é claro. A fim de divulgar seus lançamentos mais recentes, foram escolhidos dois videoclipes de cada banda. “Bark at the Moon” e “So Tired” do Ozzy Osbourne; “Run Runaway” e “My Oh My” do Slade; “Tell Me” e “All Fired Up” do Fastway e, finalmente, “You’ve Got Another Thing Comin'” e “Freewheel Burning” do Judas Priest.

Três das bandas apresentavam dois videclipes presentes no mesmo disco, salvo Judas Priest, já que “You’ve Got Another Thing Comin'” pertencia ao “Screeming For Vengeance” e “Freewheel Burning” ao então recente registro “Defender of the Faith”.

PRIME CUTS / Heavy Metal / CBS Divulgação

“Freewheel Burning” me apresentou ao Judas Priest

A propósito, eu não poderia deixar de relatar que conheci Judas Priest, justamente, assistindo ao videoclipe de “Freewheel Burning”. Na época eu buscava qualquer material do Slade, pois estava apaixonada por esse quarteto. Aliás, nunca deixei de ser louco por Slade. No entanto, quando assisti “Prime Cuts Heavy Metal”, além de Slade, me deparei com outras gratas surpresas. Jamais poderia me esquecer das impressões que tive ao ver esse videoclipe, visto que ainda vivíamos na década de 80 e aqueles arcades de automobilismo eram parte de nossa juventude. Além disso, desde então, Judas Priest passou a ser minha banda de Heavy Metal favorita ao invés de Iron Maiden e eles permanecem reinando para mim.

Nem só de “Freewheel Burning” vive “Defenders of Faith”, pois se trata de um dos meus álbuns favoritos do Judas Priest ao lado de “Sad Wings Of Destiny” e “Painkiller”. Não há uma única faixa entre suas dez que não seja fantástica. Em resumo, um disco perfeito, uma obra de arte com a assinatura dos Metal Gods.

Assista ao divertidíssimo clipe perfeito de “Freewheel Burning”:

Compartilhe
Assuntos

Veja também