Clipes Perfeitos: Morbid Angel – “Rapture” (1993)
Em 22/06/1993, Morbid Angel, banda americana de Death Metal, lançou seu terceiro full lenght, “Covenant”, através do selo Earache Records Records. Esse foi o primeiro registro do Morbid Angel como um trio, já que o saudoso guitarrista Richard Brunelle. Ele deixara a banda após registrar o disco “Blessed Are the Sick” (1991). Brunelle, que lutou por muito tempo contra a droga adicção, faleceu em 2019.

Um dos singles, a faixa de abertura do registro, “Rapture”, ganhou uma versão em videoclipe, assim como “God Of Emptiness”, canção que finaliza o track list do mesmo. Embora o tema do quadro de hoje seja o fantástico videoclipe de “Rapture”, “God Of Emptiness” poderia muito bem, sem injustiça alguma, estar em seu lugar”. Aliás, não há uma única composição que não seja excelente em “Covenant”, tanto que muitos fãs o consideram como o auge criativo do Morbid Angel. No entanto, sejamos justos, a trinca perfeita, “Altars of Madness”, “Blessed Are the Sick” e, logicamente, “Covenant”, representa a pura perfeitção quando o assunto é Metal da Morte.
David Vincent (vocal/baixo), Pete “Commando” Sandoval (bateria), Trey Azagthoth (guitarra/teclado) compunham o line-up do Morbid Angel na época do lançamento do “Covenant”. Atualmente, Trey Azagthoth (guitarra e teclado), Steve Tucker (vocal e baixo), Charlie Koryn (bateria) e Dan Vadim Von (guitarra) fazem parte da formação da banda original de Tampa/Florida.
Confira, portanto, o videoclipe do quadro de hoje, “Rapture”. Em seguida, veja também “God of Empitness”.