CoreLeoni – “III” (2022)

coreleoni_iii
Compartilhe

CoreLeoni“III” (2022)
Atomic Fire Records | Shinigami Records
#MelodicRock, #HardRock, #AOR

Para fãs de: Gotthard, Shakra, Krokus

Nota: 7,0

Fundado pelo guitarrista Leo Leoni (Gotthard) em 2018, o CoreLeoni lança seu terceiro álbum “III” contando agora, além de Leoni, com Eugent Bushpepa (vocais: Sunrise, Darkology), Igor Gianola (guitarra: ex-UDO), Mila Merker (baixo: Vomitors) e Alex Motta (bateria: Alto Voltaggio).

Substituir o chileno Ronnie Romero não é das tarefas mais fáceis, mas Eugent Bushpepa, descoberto no festival Eurovision de 2018 quando representou a Albânia, encarou o desafio e faz sua estreia no primeiro álbum de inéditas do CoreLeoni já que os dois primeiros álbuns foram de regravações de músicas do Gotthard.

Mas será que a adição de Bushpepa fez bem ao CoreLeoni? Se a ideia era ter um vocal rasgado e emocional semelhante ao de Ronnie Romero e que possa soar parecido com o grande Steve Lee, Leoni fez a escolha certa.

“Acho que há muito tempo ninguém lançava um disco assim” – afirma Leo Leoni – “Quase ninguém mais pensa e escreve dessa maneira ou ainda usa guitarras Les Pauls e amplificadores Marshall como nós. Pessoalmente, como fã de rock, senti muita falta disso nos últimos anos. Bushpepa sublinha vocalmente exatamente o que eu sinto vontade de fazer e o que eu quero ouvir em um novo álbum de rock”.

“III” exala Hard Rock! Seja no rock bluseiro de “Let Life Begin Tonight”, no clássico rock ‘n’ roll de “Purple Dynamite”, na comovente balada “Deep in My Soul”, no groove de “Would You Love Me”, na agressiva “Like It Or Not”, na contagiante “Sick & Tired” ou no galope incessante de “Wake Up Call”.

Co-produzido por Leo Leoni e Davide Pagano (Gotthard) e mixado por Charlie Bauerfeind (Gotthard, Helloween, Blind Guardian), a montanha russa emocional de CoreLeoni, com seu som atemporal e orgânico, ótimas melodias, refrãos impactantes e guitarras predominantes fazem de “III” um bom exemplo de como soar moderno e antigo ao mesmo tempo.

O Rock N’ Roll está muito vivo!

OBS.: A luxuosa edição nacional, em digipack duplo, contém um cd bônus com quatro covers do Gotthard (“Say Goodbye”, “Good Time Lover”, “Fist In Your Face” e “I’m On My Way”).

João Paulo Gomes

Patrocinadores Metal Na Lata:

Compartilhe
Assuntos

Veja também