Crazy Lixx – “Thrill Of The Bite” (2025)

crazy_lixx
Compartilhe

Crazy Lixx – “Thrill Of The Bite” (2025)

Frontiers Music | Shinigami Records
#MelodicRock #HardRock #AOR

Para fãs de: Def Leppard, Bon Jovi, Warrant, Eclipse

Texto por João Paulo Gomes

Nota: 9,5

Já não é de hoje que o cetro da cena Hard Rock pertence à Suécia e pode-se dizer que o Crazy Lixx é um dos responsáveis por esta dinastia com a sua mistura picante de Sleaze e Hard Rock.

Dito isto, seu novo álbum conta com a estreia do baterista Robin Nilsson (The Cruel Intentions, Martin Sweet) que se junta a Danny Rexon (Chez Kane) nos vocais, Jens Anderson no baixo e as guitarras de Chrisse Olsson (Dirty Passion, The Darren Phillips Project) e Jens Lundgren (Bai Bang).

“Thrill Of The Bite” é a nova máquina do tempo da banda e exala o inebriante Hard Rock dos anos 80 e suas trilhas sonoras por todos os poros. Da primeira nota até o último acorde, o ouvinte é bombardeado incessantemente por melodias cativantes, produção matadora, refrões poderosos, teclados emocionantes, riffs hipnotizantes e solos bombásticos.

Difícil escolher apenas algumas canções em meio a uma sequência tão impressionante, mas a abundante “Highway Hurricane”, a apoteótica “Who Said Rock ‘N’ Roll Is Dead” (uma das melhores da discografia da banda), a eletrizante “Little Miss Dangerous”, o AOR surpreendente de “Hunt For Danger”, a energia vibrante de “Call of the Wild” e a festeira “Midnight Rebels” dão o tom do que se esperar do álbum.

Óbvio que muitos questionarão sobre relevância e criatividade, mas, apesar de questões como estas fazerem sentido em outro contexto, são totalmente irrelevantes para o Crazy Lixx que a cada álbum presta homenagem à lendária época que, não apenas, povoa o imaginário coletivo do fã do estilo, mas ainda é capaz de proporcionar um sentimento monumental de diversão.

Poderoso e contagiante, “Thrill Of The Bite” é essencial para o fã do estilo. Pena que acaba…

Compartilhe
Assuntos

Veja também