DeathCrawl – “Acceptable Level of Misery” (2017)
Independente
#Sludge, #DoomMetal, #PostExperimentalMetal
Para fãs de Crowbar, Iron Monkey, Electric Wizard, Helmet, Noothgrush
Nota: 9,0
Se reunirmos a cadência robusta do Crowbar, o despojamento elegante do Helmet, e algo de Stoner ocultista na classe de um Electric Wizard, certamente nos aproximaremos deste DeathCrawl.
“Acceptable Level of Misery” é um título intrigante, bem como sua música, que transita e se aprofunda num peso abissal absoluto, amargurado, oprimindo o ouvinte que teime em se submeter a ela. Apesar de entendermos que se trata de algo bem próximo do Sludge, ao contrário do apregoado pelo estilo, o Deathcrawl produz variedade em suas composições, nunca se acomodando apenas e tão somente na letargia de arranjos pobres e informais.
“Acceptable Level of Misery” é um disco que opta pela onipresença de riffs rançosos e ruidosos (é pra trincar até para-brisa de carro forte), juntamente com harmonias vocais um tanto limitadas, mas muito efetivas naquilo que se propõem, onde a sujeira encrustada em levadas atonais é viva e pulsante.
Comece conhecendo o trabalho pelas trituradoras “Zenith” e “Corrupted Earth” e seja apresentado a todo o poderio devastador do DeathCrawl. Aprovado e recomendado.
https://deathcrawl.bandcamp.com/
Ricardo L. Costa