Fabiano Negri – “Mysteries The Night Hides” (2023)
Independente
#HeavyMetal #ProgressiveHeavyMetal
Para fãs de: Black Sabbath, Candlemass, Iron Maiden, Judas Priest
Texto por João Paulo Gomes
Nota: 9,5
Com uma carreira de quase três décadas o nosso incrível multi-instrumentista campineiro Fabiano Negri (Rei Lagarto, Dusty Old Fingers, Unsuspected Soul Band) é um artista ímpar, ainda mais neste País, capaz de colocar uma qualidade absurda em tudo o que toca.
Em seu oitavo álbum, Negri escreveu, produziu, cantou, mixou e ainda teve tempo de tocar teclado, bateria, guitarra e baixo (UFA!!). A masterização ficou a cargo de Ric Parma.
Conhecido por transitar por diversos estilos desta vez ele mantém a pegada de “ZebathY” (2022) e adiciona densas paisagens metafóricas misturando o sobrenatural e o terror, embrulhando-as com muita dramaticidade e melancolia.
Só a música título já vale o álbum, mas, não se dando por satisfeito, Fabiano Negri apresenta mais quatro canções absurdas que transbordam a essência de suas inspirações sem se tornar caricatura de nada e de ninguém, já que todas possuem sua própria assinatura.
Fugindo do convencional e transitando entre o teclado e a guitarra, Negri impressiona pela construção das canções que têm o patamar elevado por suas incríveis interpretações e pelo peso meticulosamente calculado, mas sem esquecer das melodias.
“Mysteries The Night Hides” traz um Heavy Metal “pesado” e “aterrorizante”, com pitadas de Doom e Prog Metal, transformando esta audição em uma experiência sonora única e cativante.
Certamente ele merece muito mais reconhecimento aqui e lá fora, mas mesmo não tendo o devido reconhecimento ainda bem que a ideia de abandonar a carreira em 2019 não passou apenas de uma ideia mesmo.
Não deixem de saborear este álbum e se preparem para o próximo capítulo musical da incrível carreira de Fabiano Negri ainda em 2024!
OBS.: A nota 9,5 é pelo álbum não ser mais longo (risos)