Metal na Lata

Fabiano Negri – “Mysteries The Night Hides” (2023)

fabiano_negri
Compartilhe

Fabiano Negri – “Mysteries The Night Hides” (2023)

Independente
#HeavyMetal #ProgressiveHeavyMetal

Para fãs de: Black Sabbath, Candlemass, Iron Maiden, Judas Priest

Texto por João Paulo Gomes

Nota: 9,5

Com uma carreira de quase três décadas o nosso incrível multi-instrumentista campineiro Fabiano Negri (Rei Lagarto, Dusty Old Fingers, Unsuspected Soul Band) é um artista ímpar, ainda mais neste País, capaz de colocar uma qualidade absurda em tudo o que toca.

Em seu oitavo álbum, Negri escreveu, produziu, cantou, mixou e ainda teve tempo de tocar teclado, bateria, guitarra e baixo (UFA!!). A masterização  ficou a cargo de Ric Parma.

Conhecido por transitar por diversos estilos desta vez ele mantém a pegada de “ZebathY” (2022) e adiciona densas paisagens metafóricas misturando o sobrenatural e o terror, embrulhando-as com muita dramaticidade e melancolia.

Só a música título já vale o álbum, mas, não se dando por satisfeito, Fabiano Negri apresenta mais quatro canções absurdas que transbordam a essência de suas inspirações sem se tornar caricatura de nada e de ninguém, já que todas possuem sua própria assinatura.

Fugindo do convencional e transitando entre o teclado e a guitarra, Negri impressiona pela construção das canções que têm o patamar elevado por suas incríveis interpretações e pelo peso meticulosamente calculado, mas sem esquecer das melodias.

“Mysteries The Night Hides” traz um Heavy Metal “pesado” e “aterrorizante”, com pitadas de Doom e Prog Metal, transformando esta audição em uma experiência sonora única e cativante.

Certamente ele merece muito mais reconhecimento aqui e lá fora, mas mesmo não tendo o devido reconhecimento ainda bem que a ideia de abandonar a carreira em 2019 não passou apenas de uma ideia mesmo.

Não deixem de saborear este álbum e se preparem para o próximo capítulo musical da incrível carreira de Fabiano Negri ainda em 2024!

OBS.: A nota 9,5 é pelo álbum não ser mais longo (risos)

Compartilhe
Assuntos

Veja também