Hecate Enthroned – “Embrace Of The Godless Aeon” (2019)
Salem Rose Music & M-Theory Audio
#MelodicBlackMetal
Para fãs de: Old Man’s Child, Limbonic Art, Siebenbürgen
Nota: 10
Uma horda como a dos britânicos do Hecate Enthoned é daquelas que a cada disco lançado, mais conseguem impressionar os fãs. Com este novo trabalho não seria diferente. Escapando do fracasso comercial que fora o seu antecessor “Virulent Rapture (2013)”, a horda resgata novamente a sua ambientação macabra e satânica e reascende todas as suas grandes características, já concorrendo a um dos melhores lançamentos de 2019.
Por mais que tenha passado por inúmeras formações, a horda sempre soube impor o seu som em um patamar alto e completamente diferenciado de, por exemplo, um Cradle Of Filth da vida. Assim como já demonstrado em seus grandiosos discos “Dark Requiems… and Unsilent Massacre (1998)” e “Redimus (2004)”, a horda retomou a sua premissa blasfema e (até certo ponto) sinfônica nas composições. O resultado não poderia ter sido melhor: São nove faixas do mais absoluto “Transylvanian Black Metal” que só eles sabem proporcionar. Podem ter certeza que os caras voltaram COM TUDO !
Chamo a atenção para as faixas “Whispers of the Mountain Ossuary”, “Revelations In Autumn Flame”, além da brisante “Silent Conversations With Distant Stars” e a belíssima “Erebus And Terror”, que fecha o álbum triunfantemente.
Esqueçam o Hecate Enthroned que queria impressionar com o mix de Black/Doom Metal em seu disco anterior. Aqui é 100% da fase de ouro de volta ! Obrigatório para todos os fãs !!!!!!
Aldemar Ferreira