Hirax – “Faster Than Death” (2025)
Armageddon Label | Doomentia Records
#ThashMetal #SpeedMetal #Crossover
Para fãs de: Exodus, Nuclear Assault, Dark Angel
Texto por Lucas David
Nota: 9,0
Enquanto muitas bandas do Thrash Metal conseguiram grandes contratos com gravadoras, tempo na MTV e foram abraçando diversos modismos com o passar do tempo, o Hirax se manteve fiel à sua origem raivosa e sem misericórdia. Infelizmente, a banda ficou confinada no underground, mesmo tendo um som forte, sólido e que faz frente a muitas bandas que subiram alguns degraus do sucesso. Felizmente para nós, a banda continua lutando e fazendo cabeças baterem por aí, e entregou mais uma pedrada com seu novo álbum, “Faster Than Death”.
Desde sua reformulação em 2000, o Hirax tem rodado o mundo todo, espalhando seu metal alucinante pelos mais diversos lugares, e se tem uma coisa que sabemos, é que eles não gostam de enrolar. O que muitas bandas passam em músicas com 4-5 minutos, o Hirax resume em 2 minutos ou até menos, escancarando a atitude punk da banda, além de não trazer firulas. “Drill Into The Brain” é um ótimo exemplo, com apenas alguns segundos de pura velocidade, agressividade e atitude.
“Armageddon” vem na sequência com a mesma velocidade. Os riffs cortantes de Neil Metcalf e a bateria esmagadora de Danny Walker dão um tom sujo à faixa, que ainda conta com um solo fritador. Os vocais de Katon W. de Pena são um show à parte, já que o vocalista mantém a mesma força que tinha no começo da banda. A faixa-título é o mais puro Thrash para bater cabeça, com os vocais soando ainda mais insanos e uma chuva de riffs pesados e sujos.
Com “Faster Than Death”, o Hirax mostra que ainda é possível (e muito bom) fazer um álbum pesado, rápido e com pegada, sem precisar soar cansativo. Seus 21 minutos de duração são um arrasa-quarteirão e seguem o que os fãs querem, sem precisar encher linguiça ou colocar passagens atmosféricas. Some isso a uma capa incrível e temos aqui um disco sem misericórdia, sem perdão, apenas Thrash Metal visceral, com a violência que gostamos e que vive muito bem dentro do Hirax.