Hugo’s Voyage – “Inception” (2023)
Frontiers Music
#MelodicRock #AOR
Para fãs de: Journey, Boston, Survivor
Texto por João Paulo Gomes
Nota: 6,0
Para quem não conhece Voyage foi formada em 2005 por Hugo Valenti (Valentine, Open Skyz, Ramos & Hugo, Solo) e hoje em dia é considerada a melhor banda tributo do Journey nos EUA.
Agora chegou a hora de lançar um álbum de inéditas e a banda foi renomeada para “Hugo’s Voyage” separando o trabalho de inéditas do tributo ao Journey.
Contando, além dos vocais emblemáticos de Hugo (o tempo parece não passar para ele), com o grande Greg Smith (Ted Nugent, Alice Cooper, Rainbow, Blue Oyster Cult, Dokken, Wendy O. Williams, Vinnie Moore, Joe Lynn Turner, Red Dawn, Tyketto, Tokyo Motor Fist) no baixo, Robby Hoffman (Sunshine Jive) nas guitarras, Lance Millard nos teclados e Dana Spellman (Hurtsmile) na bateria, a banda apresenta um AOR de primeira linha com vocais poderosos, teclados melódicos, guitarras contundentes e letras cativantes praticamente emulando o Journey.
Mas isso não chega a ser uma surpresa já que Hugo, desde o início da carreira, tem um timbre bem próximo de Steve Perry e sempre fez questão de demonstrar isso.
Navegando entre baladas (“In My Heart”, “A Friend Like You” (com o sax de Ray Hermann), “September Love”) e rocks (“I’ll Be Around”, “Crazy What Love Can Do”, “Don’t Wanna Live Without Your Love”, “Going Away”), para citar algumas, “Inception” nos guia por aquele tipo de som que é capaz de evocar a nostalgia da grande era do rock.
Apesar de tudo ser muito bem tocado (menção honrosa ao trabalho de Robby Hoffman), escrito e produzido, parece faltar aquele “algo a mais” nas músicas (algumas lembram o trabalho solo de Hugo). Talvez isso se dê por se tratar da estreia ou mesmo de não existir aquele grande destaque no álbum.
Espero que haja um próximo álbum e que ele seja mais substancial, mas se você é fã do Journey e gosta de consumir músicas muito parecidas, aprecie sem moderação.