Vitalines – “Wheels Within Wheels” (2024)
Frontiers Music
#MelodicRock #AOR
Para fãs de: Toto, Find Me, Survivor e Radioactive
Texto por João Paulo Gomes
Nota: 6,5
A Frontiers costumeiramente combina alguns talentos de seu “cast” em projetos que, infelizmente, na maioria das vezes, não fogem do lugar comum, poucas vezes funcionam bem e em alguns casos sequer funcionam.
Mas realmente não foi uma má ideia juntar o talentosíssimo vocalista Robbie LaBlanc (Fury, Blanc Faces, Find Me, East Temple Avenue, T3nors) e o multi-instrumentista (guitarra, baixo, teclados), produtor e compositor Tommy Denander (Radioactive, James Christian, Prisoner, Jimi Jamison, Fergie Frederiksen Robin Beck, Robert Hart, AOR, Michael Bormann, Rainmaker, Impera, Overland, Chris Ousey). Depois de trabalharem juntos no álbum solo de LaBlanc eles agora retornam para o projeto Vitalines. Neil Anami (Radioactive) cuida das baquetas e Mick Devine (Seven) dos vocais de apoio.
Em Vitalines, LaBlanc e Denander não resolvem inventar a roda e fazem com que “Wheels Within Wheels” trafegue por um terreno super conhecido por ambos. Misturando rock melódico com AOR e adicionando uma pitada de peso aqui e ali, mesmo em alguns momentos soando muito parecido, os dois aproveitam as suas versatilidades como diferencial.
Canções como a grandiosa “Judgment Day Is Here”, a excelente “Cards From Another Game”, a incrível “Nothing But Silence”, a emoção de “You Never Know With Magic” (cover de Mystic Healer), a arrebatadora “Love Not Fantasy” ou o “westcoast” de “Hello World We Need To Talk” são recheadas de solos abundantes, refrãos intensos, melodias sinuosas e vocais cativantes.
Apesar de não conseguir fugir do lugar comum em diversos momentos, LaBlanc e Denander navegam por um oceano de influências variadas se tornando o elo entre Toto, Find Me, Foreigner, Survivor e Radioactive. Então se você é fã de alguma das bandas citadas, aprecie sem moderação.