Metal na Lata

Jono – “Life” (2017)

25395925_987846498022301_5078469884484631508_n
Compartilhe


Jono
 
“Life” (2017)

Frontiers Music
#MelodicHardRock#AOR#ProgressiveRock

Para fãs de: QueenKansasJourney

Nota: 10

Banda sueca com origens nos idos de 2006, ainda como projeto solo do vocalista Johan Norrby (e de suas iniciais saiu o nome do grupo), o Jono lançou agora no mês de dezembro seu terceiro disco completo de estúdio.

Devo dizer de cara que, ainda que todo o resto do disco fosse uma porcaria, o que definitivamente não é o caso, a nota da resenha seria alta. Isso porque é uma verdadeira obscenidade o que canta o Sr. Norrby. Técnica, feeling, versatilidade, alcance, enfim, o cara tem tudo! E pra arrematar a humilhação, seu timbre natural é algo entre Freddie Mercury e Dio! Sei que parece heresia.. peço apenas que ouça e tire suas próprias conclusões.

Apesar da performance devastadora do vocalista, o instrumental da banda também tem seu colorido. A sonoridade transita entre um Hard Rock mais popular, com um forte tempero melódico, e o Prog Rock de seus primórdios. Em alguns momentos há uma pegada um tanto Metal, como na excelente “The Magician”, que remete à carreira solo do Dio. Tudo isso com uma roupagem extremamente contemporânea, uma produção excelente e um resultado que consegue passar a emoção da banda ao ouvinte.

Em geral, os riffs são relativamente simples mas muito bem encaixados e marcantes, os refrões bem melodiosos e as interferências dos teclados de Johan Carlgren são sempre precisas. O instrumental é tecnicamente impecável, passando a impressão que cada segundo de música foi cuidadosamente pensado. Todos esses elementos estão logo na faixa de abertura, a fantástica “Sailors”, que certamente ficará martelando na sua cabeça a semana toda. Outros destaques são “On The Other Side”, com uma levada puramente Queen, “My Love” e a já mencionada “The Magician”.

Meu amigo leitor, esse disco não tem defeitos. Um lançamento altamente recomendado pra todos que gostam de boa música, e OBRIGATÓRIO pra quem curte Queen. Ouça!!!

Luiz Gustavo Santos

Compartilhe
Assuntos

Veja também