Kalterium – “Peregrino” (EP) (2016)

17554301_851037781703174_9119665762922038312_n
Compartilhe

Kalterium“Peregrino” (EP) (2016)
Independente

Nota: 8,0

Os paulistas caminham a passos firmes, e agora com o EP “Peregrino”, sua sonoridade unindo a atitude do rock n’ roll e o peso do metal fazem pilar para um poderoso groove e inserções melódicas de excelência.

De cara, com “Espinhos na Carne”, a banda impõe presença com um instrumental pesado, abusado e letras bem diretas. A voz de Gilson Sena (Sena Gilson) lembra muito a de Sandré Morelatto Sarreta, da banda nacional que segue sonoridade bem similar, Eu Acuso. Ambas fazem um metal encorpado, bruto, com uma ponta no hardcore e outra no rock n’ roll, mas o Kalterium destaca-se nas linhas de solo mais melódicas e riffs mais profundos.

Ainda na mesma veia solta e cheia de atitude, “Mal Agradecido” traz o jeito crítico e versátil do Fruto Sagrado – uma inspiração para a banda – na época do álbum “Distorção”. “Peregrino” nos ganha nos vocais a plenos pulmões e na interpretação de música temática nordestina trazida em instrumental, destcando o carisma da cultura nacional. “Volte a Fita” faz a vez da balada e termina a sequência e meus destaques.

Para um EP, o tracklist está na conta certa e embala o ouvinte com exatidão na mensagem que a banda quer passar.

Max Costa

Compartilhe
Assuntos

Veja também