King Satan – “King Fuckin’ Satan” (2017)
Nota: 8,0
Nada aqui é muito original, na verdade parece que King Aleister Satan e seu Rebanho não se fizeram de rogados ao trazer, nas 10 músicas que compõem este álbum, um verdadeiro balaio de referências de Metal Industrial.
Para quem gosta de Rob Zombie, os vocais e a estética visual são predominantemente semelhantes àquele, bem como certos refrões, que esbanjam potência, feitos para levantar audiências em apresentações ao vivo; tem momentos em que a coisa descamba para aquele eletro-punk típico do The Prodigy, como em “Spiritual Anarchy”.
Para quem gosta de Marilyn Manson, há músicas repletas de alusões e reverências ao God of Fuck (“Kali Yuga Algorythm”, “Of Internal Spitiritual War”, entre outras), o que também é notado na concepção da temática das letras, voltada ao oculto, e depravação espiritual.
Se você curte Metal Industrial, pode escutar sem medo de se arrepender e aproveite para recordar os bons momentos de todas suas bandas favoritas do gênero. Apenas esperamos que estes finlandeses encontrem sua identidade dentro do gênero nos próximos trabalhos, podendo este álbum ser considerado uma excelente lição de casa.
Wallace Magri