Labyrinth – “Architecture Of A God” (2017)

17990785_864753906998228_4514619360898836184_n
Compartilhe

Labyrinth “Architecture Of A God” (2017)
Frontiers Music srl

Nota: 8,5

Quem viveu o “boom” do Power Metal italiano em meados dos anos 1990 com certeza se lembra do Labyrinth, e de seu clássico “Return to Heaven Denied” (1998), o ápice de sua discografia.

Pois bem, o que temos embalado em “Architecture of a God” é o novo álbum dos italianos, após um hiato de sete anos.

À priori, esta parada da banda seria por tempo indefinido, mas um convite da gravadora Frontiers motivou os guitarristas Olaf Thorsen e Andrea Cantarelli – Labyrinth Guitarist, e o vocalista Roberto Tiranti, a apararem as arestas e retomarem a banda.

Sendo assim, reformularam o line-up adicionando John Macaluso (TNT, Riot, Ark) na bateria, o virtuoso Oleg Smirnoff (Vision Divine, Edritch) nos teclados, e Nik Mazzucconi no baixo, numa nova versão do Labyrinth que se mostra ainda mais forte, e musicalmente mais convidativa.

É fato que desconstruíram os usuais elementos da banda, se reinventando dentro de uma proposta interessante, ao unir a velocidade e a veia épica do Power Metal, à alta musicalidade progressiva e ao envolvente contexto melódico do Hard Rock.

Musicalmente criaram intrincados momentos instrumentais, mas ao mesmo tempo afloraram o feeling das faixas, sem tornar a receita indigesta.

Muito pelo contrário, o instigante agridoce de “Architecture of a God” vem justamente desta sobreposição de gêneros, como bem mostram a faixa-título, a instrumental “Children” (que até injeta um pouco de adrenalina pop em suas melodias), e a metálica “Stardust and Ashes”.

Ainda se destacam “Still Alive” e “Bullets”, como os pontos diametralmente opostos do blend metálico de “Architecture of a God”.

“Architecture of a God” é construído sobre riffs cativantes, grandes melodias, incisões certeiras de Metal Progressivo, e imponência Power Metal, edificando um álbum destacável dentro de um estilo outrora saturado e que tenta se reformular nos dias de hoje.

Marcelo Lopes Vieira

Compartilhe
Assuntos

Veja também