Lamb Of God – “Wrath” (2009) (Relançamento 2024)
Epic Records | Shinigami Records
#GrooveMetal #MetalCore
Para fãs de: Gojira, Machine Head, Pantera
Texto por Luiz Gustavo Santos
Nota: 9,0
Há cerca de 15 anos, os americanos do Lamb of God, que então contavam com cerca de 10 anos de carreira, ainda não eram uma das maiores bandas de metal do mundo. Mas, certamente, estavam no caminho certo.
Com o vigor, a liberdade e a criatividade do início de carreira, a banda já tinha lançado dois de seus melhores discos (até hoje): “Ashes of the Wake” (2004) e “Sacrament” (2006). E talvez seja justamente o brilho intenso desses clássicos que tenha ofuscado “Wrath”, lançado originalmente em 2009, fazendo com que o álbum passasse um tanto despercebido em meio à ótima discografia dos caras.
Mas não se engane: “Wrath” também é um baita álbum. Pesado, agressivo, com uma técnica impecável e riffs muito marcantes, o disco apresenta o Lamb of God em estado bruto. A cozinha, com o grande Chris Adler na bateria e John Campbell no baixo, é um show à parte (pra variar). Destaques para a matadora sequência inicial do disco, com “In Your Words”, “Set to Fail” e a alucinante “Contractor”, bem como para a melodiosa “Grace” e “Dead Seeds”.
Em resumo, é um disco que merece ser reouvido com cuidado e sem preconcepções. Possivelmente, não está entre os top 5 da carreira do Lamb of God, mas rende bons 45 minutos de cabeça chacoalhando — e a dor no pescoço do dia seguinte.