Mean Machine – “Rock n’ Roll Up Your Ass” (2019)
Fighter Records
#RocknRoll, #PunkRock, #PunkMetal
Para fãs de: Motörhead, Nashville Pussy
Nota: 7,5
Ah o Motorhead! Cada dia que passa, a gente percebe a importância e influência que Lemmy e seus asseclas tiveram e ainda têm dentro do rock. E mais uma prova disso é o que temos em “Rock n’ Roll Up Your Ass”, terceiro trabalho completa da banda espanhola Mean Machine. O trio formado em 2010 mostra de forma simples e direta toda sua inspiração na banda mais barulhenta da história do rock. Raúl Mesa (baixo e vocal), Juan Pedro Quesada (guitarra) e Márc Tapies (bateria, Evilucifer S.S.) trazem nove músicas com uma pegada suja, bem próxima do punk, mas com uma aura mais voltada ao Speed Metal, sem que isso se torne maçante aos ouvidos.
A abertura com a rápida e certeira “Nitrobitch”, curta e direta, dá lugar a “Right Between the Eyes”, que poderia estar em qualquer disco do Motorhead. Apesar da sonoridade bem similar, o vocal de Raúl se difere pelo timbre mais rasgado, e porque não dizer, gritado, do vocalista espanhol. “Powder” é outro momneto rápido e certeiro, enquanto “Speed Patrol” traz aquele baixo que nos remete ao saudoso Lemmy… Ainda podemos destacar “Steamroll the Hammer”, mais pesada e na opinião deste que vos escreve, a melhor do álbum, “Hell of Crossfire” e “Ironclad”.
Neste trabalho, o Mean Machine mostra boas composições, além de boas idéias que, de certa forma, acabam se perdendo dentro dessa forte “inspiração” no Motorhead. Isso desmerece o trabalho? De forma alguma! Se é para se inspirar, que se inspire nos melhores, não é mesmo? O que o grupo não pode deixar acontecer (e esse já é seu terceiro trabalho) é se tornar uma espécie de “cópia”, pois aqui, mostra que tem talento pra ser muito mais do que isso.
Sergiomar Menezes