Nervochaos – “20 Years Immersed In Blood” (Box) (2017)

10
Compartilhe

Nervochaos“20 Years Immersed In Blood” (Box) (2017)
Independente

Nota: 10

Impossível não dar nota dez para um produto tão bem elaborado e de extremo bom gosto e honestidade como esse box. Prensada somente 333 cópias da mesma, o conteúdo é de fazer chorar qualquer fã de Thrash, Death e Black Metal que se preze, e o melhor de tudo, com sabor tipicamente brasileiro.

Presente no pacote temos os quatro primeiros álbuns da banda, em formato vinil de capa dupla, à saber: “Pay Back Time” (1998), “Legions Of Spirits Infernal” (2002), “Quarrel In Hell” (2006) e “Battalions Of Hate” (2010), mais quatro DVD’s (“Warriors On The World – Part I”, “Warriors On The World – Part II”, “17 Years Of Chaos” e “Alive XVII”), um picture disc de 12″ de “Alive XVII”, um CD “Alive XVII”, bottom, patch e mais algumas quinquilharias que deixaram fãs em frenesi.

Para algum ET que não esteja familiarizado com o som da banda, esses quatro álbuns – não são os únicos de seu catálogo – mostram um brutal crescimento musical dentro do Metal do Nervochaos, indo de um Thrash/Death Metal, passando para o Death Metal propriamente dito e se fixando num Death/Black Metal de 2010 até hoje. Digo Black Metal mais em se tratando de temática do que sonoridade porquê, na minha opinião, a chatice e mesmice do estilo citado não se aplicam ao Nervochaos.

Inúmeras mudanças de formação atingiram a carreira da banda, mas em NENHUM desses percalços prejudicou sua trajetória/sonoridade.

Voltando ao box, a cereja do bolo mesmo fica por conta de “Alive XVII”, tanto no formato picture disc, CD e DVD, presentes única e exclusivamente nesse box, não sendo comercializada separadamente. “Alive XVII” nada mais é que um show gravado em 2014 com som e imagens de primeiro mundo, contando com quase todos os músicos que já passaram pela banda numa espécie de confraternização em prol da banda, e que ficou guardado a sete chaves até ser lançado esse ano quando a banda então comemora vinte anos de carreira.

Gravado num estúdio até que pequeno em São Paulo, com uma plateia de felizardos até que pequena – mas não menos insana – ficou-se nítido a honestidade do material e a alegria estampada nos rostos de TODOS presentes, principalmente Edu Lane (baterista, fundador e único remanescente da formação original).

Caras que não se viam, que não pegavam num instrumento ou se apresentavam num palco há mais de quinze anos, deram aquele ar nostálgico na apresentação. Isso fica evidente nos extras do DVD, onde todos participantes dão pequenos depoimentos sobre seu passado e convite para a participação especial em “Alive XVII”.

Uma pena que, atualmente, a banda já não conte mais com a formação que gravou os últimos álbuns de estúdio por razões pessoais que devemos respeita-las, na qual foi a base principal para a gravação do show de “Alive XVII”, mas isso não significa que a atual não seja tão competente quanto todas as outras.

Sorte ao NervoChaos e a Edu Lane, um guerreiro que tem seu nome “imerso em sangue” e, principalmente, fincado na história do Metal nacional!

Porrada de responsa! Corra e adquira JÁ a sua senão Pazuzu irá arrancar sua alma à força!

Johnny Z.

Compartilhe
Assuntos

Veja também