Pachorra – “Próximo Do Fim” (EP) (2023)
Independente
#Hardcore #PunkRock #Rock #RockNRoll
Para fãs de: Gangrena Gasosa, Black Pantera, Ratos De Porão, Oitão
Nota: 9,5
A banda catarinense Pachorra lança seu segundo EP, “Próximo Do Fim”, quase um ano após o primeiro, “À Própria Sorte”. Apesar de ambos terem apenas 4 músicas em cada, sua sonoridade vai ganhando a consistência de um bom hardcore tradicional, com músicas violentas e letras com fortes críticas sociais.
O EP se inicia com “Alguém”, faixa com menos de dois minutos de duração, mas bem objetiva: guitarras tradicionais do hardcore, bom baixo, bateria violenta e o vocal também muito típico. Com “Há Séculos” começa a ser possível ver como é boa a gravação, com o som claro e de alta qualidade. Nessa música, riffs excelentes para bater cabeça aparecem e um refrão fenomenal.
Em “Ité” a palhetada das guitarras combinam com as batidas na bateria e um bom riff e pesado ganha destaque e, devo admitir, os harmônicos das guitarras combinaram muito bem e foram usados na medida certa, sem muitos exageros (viu, sr. Zakk Wylde?).
O EP se encerra com sua música mais longa, “SóCorro”, que tem uma introdução mais lenta e sombria, com pedidos de “me ajuda”, mostrando uma dor nos vocais que, novamente, são fortes e muito bons.
Todas as quatro faixas são muito boas, somando com as quatro lançadas em 2022, Pachorra mostra que tem muito potencial para quebrar tudo pela frente.
Caio Siqueira Iocohama