+ROCKSP 2021 – Teatro Lauro Gomes, São Bernardo do Campo/SP (25/09/2021)

240016028_4023396077769788_8801608033524388950_n
Compartilhe

PROJETO + ROCK SP 2021
Local: Teatro Lauro Gomes, São Bernardo do Campo/SP
Data: 25/09/2021
Bandas: Eyes Of Beholder e Necromancia
Produção: L & E Produções

Texto e Fotos por Vini Marchette

Antes de começar essa resenha, devemos ressaltar que o evento estava dentro das normas de seguranças sanitárias sugeridas pela Secretaria da Saúde do Município e ainda teve a entrada franca!

EYES OF BEHOLDER

Enfim, eis que minha estreia no Metal Na Lata em shows pós-pandemia aconteceu no último sábado, dia 25 de setembro, no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo/SP, mas numa ocasião que considero “de gala”.

Antes, quero registrar que a banda de abertura, Eyes of Beholder, que faz um Heavy Metal clássico com pitadas de Hard Rock mais pesado, foi uma grata surpresa. Banda entrosada e com um ‘punch’ empolgante. Destaque para o vocalista Edu Grisende que, na minha opinião, canta muito bem e está acompanhado de um baita time de músicos. Compõe este time o guitarrista Eric Lentini, baixista Sandro Aranha e o baterista Murilo Vuldroph. Vida longa à essa banda que merece ser reconhecida e apreciada por todos.

NECROMANCIA

Em seguida, entra em cena o Necromancia, clássica banda do ABC paulista, que retorna aos palcos presenciais depois de alguns eventos online durante a pandemia onde lá, também, mostrou toda a energia deste power trio, mas ao vivo é outros 500, não é mesmo? A energia do público ao vivo e à cores é muito mais prazeroso, o que nesse show de sábado provou com sobras. Tendo em vista o local do show ser um teatro, essa energia poderia ser um pouco menos “proveitosa” ou “comprometida” por conta de poltronas e tudo, mas não foi um problema para a banda, já que ela sabe fazer muitíssimo bem com que seu público se empolgue como se não houvesse amanhã. Muitos acabaram esquecendo das poltronas, foram para a frente do palco bater cabeça e cantar os clássicos atemporais do Thrash Metal da banda!

Kiko d’Castro, como sempre, destruindo a bateria com suas baquetas de poliuretano, Marcelo “Indião” interagindo com a galera e solando incansavelmente a sua guitarra e o ‘eternamente jovem’ Roberto Fornero conduzindo seu baixo com maestria, mostraram que o período de pandemia não afetou em praticamente nada no entrosamento da banda. ‘Eternamente jovem’ é com base no que um dos convidados da noite, Julinho Cassettari (ex-Esfinge) disse em alto e bom som.

Aliás, convidados importantíssimos abrilhantaram ainda mais o evento. Além do já citado Julinho Cassettari, tivemos Murilo Castro (ex-Vizinhos do Cão), Marcão Melloni (Ação Direta, Dead Fish), Paulo Gepeto (Ação Direta, Letall).

Dentre os petardos musicais, a banda despejou faixas dos seus 3 álbuns lançados, com destaque para as clássicas “Playing God”, “Check Mate” (com Murilo Castro), “No Way Out”, “War Pigs” (cover do Black Sabbath com Julinho Cassettari), “Cold Wish” (com Marcão Melloni), “Farsa” (cantada por todos e com a participação de Paulo Gepeto), “Overkill” (cover do Motörhead com todos convidados no palco) e fechando a apresentação com a sensacional “Greed Up To Kill”.

Muito bom ver a Necromancia na ativa e em grande nível! E que com a vacinação em grande escala, possamos ir a mais shows com segurança, pois não estamos mais aguentando ficar presos dentro de casa!

Compartilhe
Assuntos

Veja também