Trendkill Inc. – “Trendkill Inc.” (EP) (2021)
Independente
#HeavyMetal, #ThrashMetal, #ModernMetal
Para fãs de: Metallica, Iron Maiden, Testament, Godsmack
Nota: 8,0
Trendkill Inc. é um grupo formado em São Paulo em 2019 e acabou pegando o período de pandemia, porém o quarteto não ficou parado e usaram todo o tempo disponível para gravar seu EP homônimo de estreia transitando entre o Heavy e o Thrash Metal mais cadenciado e não tão visceral junto a melodias mais modernas/contemporâneas.
O pontapé inicial, “Trendkill”, tem um estilo meio Iron Maiden e com bastante vibe do “Kill ‘Em All” do Metallica, principalmente no que se refere ao tempo da bateria e aos vocais que são extremamente limpos. Pode-se dizer que a música é uma parente distante de “Metal Militia”.
“Sharpshooter” tem uma pegada mais de Groove Metal e já possui estilo bem diferente da anterior. Guitarra com afinação bem baixa, dando bastante peso que contrasta com os vocais limpos numa mistura que combinou bastante. Além disso, tem um solo muito bem trabalhado.
Iniciando também com um ótimo riff e uma bateria bastante “seca”, “Duality” é mais puxada ao Thrash Metal, mas merece um grande destaque no EP pois a guitarra é realmente muito boa, tem um refrão forte com backing vocals gritados e o vocal bem limpo. Já “Silence Or Death” começa com um baixo bem na cara e uma guitarra estilo meio “sombrio”, apesar de uma bateria bem seca e mais baixa. Eu juro que aumentei bastante o som e o bumbo quase que é inaudível. Não estraga a audição, mas na minha opinião esse foi um ponto negativo pontual nessa faixa.
Apesar de ter apenas 5 músicas, o EP finaliza de um modo muito bom com “Shattered Life”, que tem um riff rápido e pesado, bem característico de um bom Thrash Metal, apesar de ter um refrão tendendo mais ao estilo do Helloween, mas, como tem 6 minutos de duração, temos bastante variação e lá pela metade tem um riff muito pesado, um bom “tapping” encerrando com um baixo bem seco, umas das coisas que notei ser característica da gravação do EP, que – ao meu ver – não é lá das mais rebuscadas, mas é honesta. Entretanto, para um primeiro lançamento, está de muito bom tamanho e é sabido que esses caras vão crescer muito no que se propõem a fazer. Super indicado!
Caio Siqueira Iocohama