Accuser – “Accuser” (2020)

Compartilhe

Accuser“Accuser” (2020)
Metal Blade Records
#ThrashMetal

Para fãs de: Heathen, Exumer, Atrophy, Tankard, Kreator

Nota: 8,5

O genuíno Thrash Metal germânico recupera seu lugar de fala com “Accuser”, mais novo trabalho do tradicional quarteto alemão Accuser.

Longevos no cenário, embora pouco conhecidos do grande público, o grupo é um dos precursores da vertente alemã do estilo, e neste novo trabalho, apesar de não reinventarem ou reconstruírem nada, trazem uma sonoridade levemente mais contemporânea, fundamentada em peso, groove e atitude.

Riffs em profusão, intensos e cáusticos, são os grandes protagonistas da obra, conferindo um ar moderno, porém sem abandonar a tradição. Andamentos frenéticos em contraponto com outros mais cadenciados fornecem a variedade necessária, perfazendo um álbum dinâmico e preciso no desenrolar das onze composições.

A coesão e a experiência do grupo são latentes em composições que são um autêntico tapa de mão aberta na fuça, tais como “Misled Obedience” – faixa de abertura que deixa atônito o ouvinte, tamanha a fúria concentrada em pouco mais de três minutos; “Temple of All”, de início cadenciado e climático, explodindo a seguir em palhetadas vigorosas e ritmo grandioso e “The Eliminator”, que é a mais pura síntese do que é de fato o Thrash Metal em sua essência sonora e estética. A melhor do álbum disparado.

Não sou profundo conhecedor da banda, e até confesso que passei incólume a ela até bem pouco tempo atrás, mas admito que fui surpreendido muito positivamente e, após essa frutífera experiência com “Accuser”, não custa nada dar uma garimpada na prolífica obra desses senhores. Altamente recomendado!

Ricardo L. Costa (Colaborador)

Compartilhe
Assuntos

Veja também