Aneurose – “Juggernaut” (2016)

16996112_840940966046189_7991568077134059491_n
Compartilhe

Aneurose“Juggernaut” (2016)
Independente

Nota: 10

“Juggernaut” pode, definitivamente, colocar o Aneurose na linha de frente do thrash metal nacional. A maturidade aqui presente torna até mesmo difícil acreditar que seja apenas o segundo ‘full’ da banda.

O tracklist de 14 faixas não deixa a peteca cair em momento algum! E a receita até que é simples. Enquanto a primeira faixa é uma introdução que dita o campo harmônico e clima do álbum, “Closer to God” vem com crescimento e fidelidade épica. Em seguida, “Butcher” mostra uma face totalmente brutal e a porrada come solta daí em diante.

O direcionamento para um Thrash Metal moderno abre portas para um groove preciso, guturais bestiais em tempo integral e muitos riffs extremos.

Logo, você vai perceber que o som dos caras passa de Ancesttral, Screams of Hate e Pantera até relances de Benighted, Decapitated e Science Of Sleep. “Deathly, Cold, Chill”, por exemplo, traz riffs na linha Deicide e Carcass, enquanto a guitarra base impõe o vigor de Vader e do Sepultura.

Além das já citadas, mais petardos se seguem em “Drunk as Skunk”, “Enslaved”, e no Thrash n’ Roll de “To Lemmy”, em homenagem ao deus metal, Lemmy Kilmister (Motörhead).

“Prelude to Apocalypse” nos entorpece com um riff na linha Saint Vitus e Black Sabbath, e a bônus, “Magnata da Fé”, é a “Ratamahatta” (Sepultura) do álbum.

Max Costa

Compartilhe
Assuntos

Veja também