Charles Soulz Project – “Split Mind” (2021)

CharlesSoulzProjectArtWork
Compartilhe

Charles Soulz Project“Split Mind” (2021)
Independente
#HeavyMetal, #PowerMetal, #ProgressiveHeavyMetal, #ProgressiveRock

Para fãs de: Maestrick, Dream Theater, The Beatles, Imago Mortis, Vandroya

Nota: 9,0

Álbum conceitual que conta com a participação de 20 músicos entre cantores, guitarristas, baixistas e bateristas, narrando a história de um garoto que perde os pais em um incêndio e as tormentas em sua vida que decorrem por conta desse fato.

As faixas são compostas usando as influências musicais de Charles Soulz e de alguns dos músicos convidados, fazendo com quê o trabalho traga sonoridades que abrangem das eras primárias do rock – anos 70 principalmente -, até o Heavy Metal atual. Essa miscelânea toda é ainda permeada por sons que nos remetem às canções de ninar, dos anjos e do demônio. Duvido você ouvir esse álbum e não terminar cantando em coro gutural: “… I will burn this evil place…”

Impossível, também, escutar esse álbum e não se lembrar da sonoridade dos álbuns do Maestrick, uma vez que o vocalista Fábio Caldeira, que participa em 4 das 7 faixas do álbum, é um dos músicos convidados. O ponto mais interessante é que essa identidade musical não se torna uma mera cópia e sim permanecem no cerne das músicas dando a cada uma delas uma identidade única. E isso acaba se tornando um belo diferencial num todo, pois mesmo com músicos de algumas bandas conhecidas no circuito Metal nacional, cada um deles deixa sua marca indelével abrilhantando o trabalho de forma muito particular.

É possível ouvir o álbum todo em todas as plataformas de streaming digitais, inclusive no Youtube. Está esperando o quê para ouvir?

Divirta-se!

Mauro B. Fonseca

Compartilhe
Assuntos

Veja também