Clipes Perfeitos: Deep Purple – “Knocking At Your Back Door”

Deep Purple - Phot By Chris Walter - WireImage
Compartilhe

Clipes Perfeitos: Deep Purple – “Knocking At Your Back Door”

Em 12/11/1984, após um hiato que já durava nove anos, a banda britânica Deep Purple, finalmente, lançava seu décimo primeiro full lenght, “Perfect Strangers”, pelo selo Polydor. Esse registro serviu também para reunir a Mark II, sua principal formação clássica, já que a mesma estava separada desde 1973. Ou seja, Ian Gillan, Roger Glover, Jon Lord, Ian Paice e Ritchie Blackmore estavam juntos novamente após mais de dez anos.

Deep Purple – MARK II – Photo By Humberto Gillan

A Polydor liberou o primeiro single, “Knocking at Your Back Door”, em outubro de 1984, ao mesmo tempo que disponibilizou seu fantástico videoclipe que é tema do quadro de hoje. Depois disso, ainda saíram dois singles, “Nobody’s Home” e “Perfect Strangers”, mas somente a faixa título ganhou versão em videoclipe.

Um videoclipe pós apocalítico

O videoclipe de “Knocking At Your Back Door” se passa em um cenário pós apocalíptico, pois na época se temia uma guerra atômica que levasse a humanidade a extinção por conta da Guerra Fria. Assim sendo, temos algo que se assemelha aos filmes Mad Max. Em determinado momento, alguns dos poucos seres humanos sobreviventes localizam instrumentos musicais de uma banda de Hard Rock. Logo após, eles encontram também a gravação de uma performance do Deep Purple.

Sobre “Knocking At Your Back Door” , ainda pode-se dizer que os dois solos de Ritchie Blackmore nessa canção entre os mais magnifícos de sua carreira. “Perfect Strangers” é um disco perfeito do primeiro ao último acorde, embora não lembre tanto a sonoridade que o Deep Purple fazia nos anos 70, sua fase de ouro.

Superando as expectativas, o retorno da Mark II do Deep Purple obteve sucesso absoluto. “Perfect Strangers” tornou-se, portanto, um dos quatro discos mais relevantes do Deep Purple ao lado de “In Rock” (1970), “Machine Head” (1972) e “Burn” (1974).

A Mark II gravou mais dois trabalhos de estúdio antes de sua separação definitiva. Deep Purple segue ativo até hoje, no entanto, jamais conseguiu repetir o sucesso ou a relevância de suas principais obras, infelizmente.

Compartilhe
Assuntos

Veja também