Ektomorf – Sesc Pompeia, São Paulo/SP (08/02/2019)

ektomorf-sp-2019
Compartilhe

Banda principal: Ektomorf
Banda de abertura: Lacerated And Carbonized
Local: Sesc Pompeia, São Paulo/SP
Data: 08/02/2019
Produtora: No Class Agency
Assessoria: Tedesco Comunicação & Mídia

Texto vídeos e fotos por Guilherme Werneck

Sexta-feira quente em São Paulo, noite agradável, ideal para dar um passeio, olhar o céu estrelado, mas pra que isso se o Sesc Pompeia receberia pela primeira vez os gigantes do thrash húngaro do Ektomorf e de quebra, o peso absurdo dos cariocas do Lacerated And Carbonized? ERA NOITE DE METAL, BEBÊ!

Por volta das 21 horas os arredores do Sesc Pompeia já começavam a ser tomados por metalheads ansiosos por música extrema da melhor qualidade, fazendo seus esquentas, com cervejas e outras coisas para se refrescarem e entrar no clima da noite!

Pontualmente às 21 horas e 30 minutos, os cariocas do Lacerated And Carbonized, uma das revelações do metal extremo nacional, subiram ao palco para abrir os trabalhos da noite e foram muito bem recepcionados pelo bom público já presente na casa (muitos inclusive trajavam camisetas da banda), desde a primeira música até o final da curta, mas impactante apresentação, o moshpit não parou um segundo no público ensandecido pelo som dos caras, principalmente em faixas como “Seeds Of Hate”, “Hell De Janeiro” e “Mundane Curse”, que encerrou este ótimo aquecimento para o show do Ektomorf que viria a seguir.

Setlist Lacerated And Carbonized:

L.A.C.
Third World Slavery
Awake the Thirst
Spawned in Rage
Narcohell
Bangu 3
Ódio e o Caos
Blooddawn
Severed Nation
Seeds of Hate
Decree of Violence
Hell de Janeiro
System Torn Apart
Mundane Curse

 

Após um pouco mais de 40 minutos, primeira sessão de porradaria da noite encerrada e o calor estava altíssimo no Sesc Pompeia, perfeito momento para uma pausa, sentar um pouco, tomar mais uma cervejinha e de quebra até trocar uma ideia com os caras do Lacerated And Carbonized na banca de camisetas da banda.

Após essa pausa primordial para descontrair e descansar um pouco para a atração principal da noite, os auto falantes da casa por volta das 22h30 anunciaram que o Ektomorf estava subindo ao palco pela primeira vez em São Paulo para divulgar o seu último (ótimo) lançamento, “Fury” e outras grandes pedradas arrebatadoras da sua carreira.

O show é dividido em duas partes, na primeira a banda toca na íntegra o seu novo trabalho e na segunda faixas marcantes da sua carreira. De ponta a ponta a apresentação é insana e a banda se mostra muito feliz e amistosa por estar pela primeira vez no Brasil, talvez não esperassem uma recepção tão calorosa do público tupiniquim e apesar de não ter muito papo entre uma música e outra, os caras sempre foram simpáticos e traziam a galera para fazer parte do show.

O primeiro momento foi simplesmente arrebatador, com os refrões sendo cantando em uníssono de quase todas as músicas, especialmente em The Prophet Of Doom”, “AK 47”, “Blood For Blood” e “If You Are Willing To Die”. Sem muito respiro a banda começa a segunda sessão que prepararam com o último single “Eternal Mayhem”, seguida por “Holocaust” levando todo mundo à loucura com algumas das maiores composições dos caras, como “I Know Them”, “Evil By Nature”, anunciada por Zoltan Farkas como uma música sobre Satã preparando todos para o que viria, “Black Flag” levou punhos ao ar após mais um discurso do frontman da banda e a sequência final foi simplesmente para acabar com as energias dos presentes na casa, “Gipsy/ Show Your Fist”, “I Choke”, “Outcast” (petardo que foi dedicado à todo metaleiro) “Ambush In The Night” e “Agressor”, praticamente uma emendada na outra finalizaram essa apresentação antes dos cumprimentos finais da banda.

Fim de noite e verdadeiramente foi uma noite histórica para os fãs do metal extremo em São Paulo, que com certeza foram dormir deliciosamente atordoados com essa barulheira incrível doloridos pelos mosh pits, headbangings imparáveis dignos de travar o pescoço no dia seguinte e um pouco da surdez no ouvido por este atropelo sonoro, mas com certeza, todos saíram satisfeitíssimos e com sorrisos de orelha-a-orelha por terem presenciado uma noite de metal da melhor qualidade e só nos resta torcer para que o Ektomorf volte um dia com sua bagagem de pedradas para o Brasil.

Setlist Ektomorf:

The Prophet of Doom
AK 47
Fury
Faith and Strength
Bullet in Your Head
Tears of Christ
Infernal Warfare
Blood for Blood
If You’re Willing to Die
Eternal Mayhem
Holocaust
I Know Them
Evil by Nature
Black Flag
Gypsy / Show Your Fist
I Choke
Outcast
Ambush In The Night
Aggressor

Compartilhe
Assuntos

Veja também