Fatal Scream – “From Silence To Chaos” (2016)
MS Metal Records
Nota: 10
Sabe quando você se surpreende tanto, mas tanto, que fica boquiaberto ou até mesmo sorrindo de orelha a orelha? Pois bem, foi assim que fiquei ao primeiro contanto com o grupo Fatal Scream.
Antes de resenhar alguma banda que não conheço, gosto de fazer uma breve pesquisa, assistir uns vídeos e exatamente em um deles a banda já me ganhou como mais um fã. O som apresentado tem uma grande mescla de Metal Tradicional, Power Metal e uma dose cavalar de Pantera em alguns momentos.
O grupo vindo do interior paulista mais precisamente de Ribeirão Preto, foi formado em 2012 e somente no ano passado (2016) lançou esse seu álbum de estreia, mostrando que a espera valeu muito a pena. O que temos aqui é, desde a primeira nota até a última, música de qualidade, peso na medida certa, melodias cativantes, levadas perfeitas para se maltratar o pescoço e uma surpreendente vocalista, Carolina Miranda. Como canta e “berra” essa garota, PUTA QUE PARIU!!! E o mais legal e importante, um timbre único sem querer soar como cópia de ninguém.
Estamos em 2017, mas deveríamos criar uma nova eleição de melhores do ano de 2016 ou discos do ano passado que você só conheceu esse ano (risos). Músicas como: “Killer Wolf, “Trapped” e “Before the Judgement” mostram o peso do Thrash Metal trabalhado com instrumental idem e com várias mudanças de tempo. A mais Pantera de todas, “Betrayer”, tem como a tarefa de dividir com “Last Breath” como as melhores do disco, ou melhor dizendo, as minhas favoritas no momento mas, com tanta qualidade nas faixas, é fácil se viciar em outras a cada nova audição.
Sem mas delongas, compre o álbum, apoie a banda, mostre aos amigos ‘nutella’ o que realmente é música de qualidade e de bom gosto, e o mais importante APOIE O METAL NACIONAL, POIS ELE SEMPRE CHUTA BUNDAS, SEMPRE!!!
Willliam Ribas