Stonex – “Seeds Of Evil” (2014)
Independente
Nota: 8,5
Quantos minutos são necessários para se criar um álbum/EP que cative alguém? O grupo sergipano StoneX precisou de pouco mais de 20 minutos para alcançar essa proeza comigo. Apostando em um Hard N’ Heavy sujo e direto, sem muito tempo para firulas ou enrolações, o que temos aqui é uma nova promessa do Metal nacional, onde somente um desastre “cultural” igual ao eterno 7×1 da Alemanha para pará-los.
Nesse seu primeiro lançamento a banda traz uma grande volta ao passado, com sonoridades dos anos 70 e 80, munidos de muita garra, suor, sangue e muita paixão.
Ouça “Dressed in Black”, “Electric Sky”, “Maggots of my Brain e “Master of the Pit” e tente entender exatamente o que foi descrito. O trabalho de guitarra e os ótimos refrões são o que mais chamam atenção do ouvinte, mas isso não teria o mérito se a cozinha não segurasse tão bem em todas as faixas aqui apresentadas.
Tempo e estrada darão ao grupo experiência mas, em seu primeiro passo, já conseguem agradar e muito, agora é aguardar um álbum completo e torcer para o sucesso do grupo.
Ouça e volte algumas décadas no tempo.
William Ribas