Metal na Lata

Forest Of Grey – “Crypsis” (2018)

33675036_1073955952744688_8750730543995289600_o
Compartilhe


Forest Of Grey
 – “Crypsis” (2018)

Casus Belli Musica
#DepressiveBlackMetal #ProgressiveMetal

Para fãs de: AgallochMist Of Misery

Nota: 8,0

Detentores de um enorme potencial extremo e seguindo os passos de grandes hordas do passado, os americanos do Forest Of Grey (Fog) lançam o seu primeiro álbum com muito entusiasmo e destreza musical. Não tem muito segredo por aqui. Seu som é um emaranhado da fase grandiosa do Agalloch (mais especificamente do disco “The Mantle (2002)”), acrescido de uma sonoridade bastante depressiva e (até onde pude detectar), um pouco progressiva também, seguindo muitas vezes os passos de um Enslaved atual.

Confesso a vocês que esse álbum, por conter apenas duas faixas (muito longas por sinal), demora pra pegar no tranco. Sim, meus amigos. Não esperem aqui um disco de rápida absorção e sonoridade “mastigadinha”. Tudo aqui é muito singelo e destinado à um público específico no Metal Extremo.
Assim como o Agalloch demorou para se estabelecer na cena underground, o Forest of Grey nos traz um Black Metal com uma roupagem bastante incomum, mas, nem por isso inferior aos outros já citados.

Deixo uma recomendação aqui. Escutem esse disco mais de duas vezes (pelo menos !!!) e de preferência com o seu emocional pouco abalado. Perseverança é a chave para a melhor apreciação desse disco tão lúdico e peculiarmente expressivo.

Recomendo e muito !!!

Aldemar Ferreira

Compartilhe
Assuntos

Veja também