Imperium D – “A New Day” (EP) (2023)
Independente
#Metal #ModernMetal #PostMetal #StonerMetal
Para fãs de: Creed, Black Sabbath, Black Label Society, Avenged Sevenfold
Texto por Caio Siqueira Iocohama
Nota: 8,0
“A New Day” é o segundo EP da banda Imperium D, que já está na estrada há quase 10 anos e foi formada originalmente por colegas de trabalho chegados em uma boa música.
Começando com “Last Words”, percebe-se logo um riff bem sujo e pesado com características do “Black Sabbath” (e uma pitadinha de harmônico de Zakk Wylde). Os vocais são bem melódicos e muito bons, além de um refrão marcante.
“I Woke Alone” é a música mais longa de todo o EP, com um pouco mais de 7 minutos. O riff melódico em que as duas guitarras são perceptíveis se torna uma boa base para os vocais que em alguns momentos é bem alto e combina bem com o estilo da música. “Passion (Do Not Leave Me)”, pelo próprio nome, já se percebe que é uma mais lentinha, pique “baladinha”, mas tem um belo solo.
Falando em “baladinha”, “Look At Me” segue a mesma vibe, com momentos que lembram o grupo Creed. Voltando com o som digno de Heavy Metal clássico, “Raise Your Head” levanta a moral do EP com um riff excelente com toques de harmônicos. Quase na reta final aparece um riff bom digno para chacoalhar a cabeça e é seguido por outro ótimo solo.
O EP se encerra com “I Don’t Believe In You”, de começo bem lentinho, mas segue com uma pegada bem pesada seguida por riffs muito muito bons e finaliza com um riff bem pesado, estilo Black Label Society, mostrando que a banda possui uma boa versatilidade musical.