Metal na Lata

Insane Hell lança “Faith Deceivers”, single com participação de Alex Kafer (The Troops Of Doom)

Banda_05_by_dufirmo
Compartilhe

Insane Hell lança “Faith Deceivers”, single com participação de Alex Kafer (The Troops Of Doom)

A banda de thrash metal paulistana Insane Hell lançou seu aguardado segundo single, “Faith Deceivers”, marcando um novo capítulo em sua evolução musical e artística.

Em meio ao florescimento da cena thrasher paulistana ao longo da última década, o quinteto atualmente formado por Neskau Magnarello (vocal, RxUxA, ex-Megaforce, Sensimilla Dub), Michel Soria (guitarra, ex-Neurônios Alucinados), Césinha (guitarra), Luciano Meira (baixo) e Crisolito Reis (bateria, ex-Hellcrusher) emerge como um destacado exemplo dessa vitalidade.

Com apenas quatro anos de trajetória, muitos desafios, mudanças de estilo e formação durante o período pandêmico, a banda acreditou na essência do Thrash Metal mais ‘old school’, com nuances de Crossover e Hardcore, abandonando completamente as raízes ácidas do Black Metal de seu início.

Para este retorno triunfal com uma nova e sólida formação, o single “Faith Deceivers”, que conta com a participação brutal de Alex Kafer (vocal, The Troops Of Doom) em um dueto arrebatador com Neskau Magnarello, foi disponibilizado em todas as plataformas digitais na sexta-feira, dia 10 de maio.

Ouça no Spotify em https://sptfy.com/insanehell_faithdeceivers
Ou na sua plataforma digital preferida em https://music.imusician.pro/a/M1KxMMuo

Produzido, mixado e masterizado por Luiz Ricardo Ciero, no estúdio DaTribo, São Paulo/SP
Capa por Artur Fontenelle (@deadmousedesign)

“Faith Deceivers” é uma poderosa crítica às instituições religiosas que exploram a fé em busca de lucro, uma mensagem potente que ecoa através das distorções e batidas frenéticas do thrash metal.

Alex Kafer comenta sobre sua participação:

“Eu e o Neskau nos conhecemos há muitos anos. Somos da era paleozoica do metal brasileiro (risos). Fiquei muito feliz com o convite para participar de uma das músicas da Insane Hell, pois além de ter sido um pedido dele, a música é um Thrash Metal bem old school e poderoso, com uma letra que critica os religiosos falsos vendedores da fé. A união do meu estilo mais Death Metal com o rasgado e thrashão do Neskau casou super bem e fiquei muito contente com o resultado. Espero que os fãs da ‘grosseria’ curtam tanto quanto a gente curtiu! Thrash ‘Till Death!”

Crisolito Reis (bateria) comenta sobre a temática da música:

“Abordamos em “Faith Deceivers” as instituições religiosas que exploram a última esperança do ser humano, que é a fé, para obter lucro. Esses são os falsos profetas que estão espalhados pelo mundo. A letra é assinada pelo nosso antigo guitarrista e fundador da banda, Henrique Pavan, que também foi responsável pelos arranjos iniciais, com algumas novas mudanças feitas pela nova formação e pelo Ciero.”

“Faith Deceivers” é um vislumbre do que está por vir no EP de estreia da Insane Hell, prometendo uma expressão ainda mais notável do talento desta promissora banda, que não busca ser apenas mais uma na cena Thrash Metal brasileira.

Recentemente, a Insane Hell assinou contrato de gerenciamento artístico completo com a Oitava Produções (@oitava_producoes), a primeira banda de Rock/Metal a fazer parte do casting dessa empresa inovadora que proporcionará serviços completos de parceria de vendas de show, documentações e estrutura de escritório, dentre outros serviços de apoio total à prolífera carreira do quinteto.

Créditos: Fotos por Eduardo Firmo (@dufirmo)

Para mais informações e para acompanhar a jornada da Insane Hell, siga-os nas redes sociais:

Instagram: @insane_hell_oficial
Facebook: @insanehellband
Youtube: @insanehelloficial

Assessoria de Imprensa: JZ Press (@jzpressassessoria).

Compartilhe
Assuntos

Veja também