Metal na Lata

KRUYSSEN lança a complexa “Mist”, o elo perdido entre o Classic Rock, Fusion e o Prog Metal

kruyssen
Compartilhe

KRUYSSEN lança a complexa “Mist”, o elo perdido entre o Classic Rock, Fusion e o Prog Metal

A banda de Progressive Modern Metal, com mais de 20 anos de trajetória, Kruyssen, originária do Rio Grande do Norte e liderada pelo virtuoso músico e compositor Israel Tenório, atualmente residente nos Estados Unidos, apresenta ao mundo o envolvente videoclipe da impactante e progressiva faixa “Mist”, retirada de seu mais recente álbum conceitual, “Metanoia”.

Assista ao videoclipe “Mist” em https://youtu.be/loiRAwxd9Uk

“Mist” não é apenas uma música, mas uma jornada sensorial que se desdobra nas profundezas da mente, guiada pela trama intricada de “Metanoia”. A letra, centrada em um personagem imerso em estruturas de manipulação religiosa e espiritual, serve como o epicentro dessa narrativa musical inovadora.

O enredo desvela o despertar desse protagonista para as manipulações que o cercam, uma narrativa que ecoa as reflexões de Karl Marx e Friedrich Engels sobre a transformação das forças produtivas, como “Tudo que é sólido se desmancha pelo ar”. Nesse contexto, “Mist” explora a natureza volátil do que é considerado sagrado, desafiando as normas estabelecidas e propondo uma metamorfose mental.

A neblina/névoa, (tradução literal de ‘mist’) é mais do que um elemento atmosférico na música; é uma metáfora para as manipulações impostas pelo ambiente social e religioso. O personagem, agora desperto, condena essa estrutura, prometendo que aqueles que perpetuam essa manipulação desaparecerão da sociedade.

Inspirada por ícones do Progressive Rock, tais como Emerson, Lake & PalmerRushYes e Allan Holdsworth, somados ao peso do Prog Metal mais técnico de bandas como Dream Theater e Fates Warning“Mist” é uma obra-prima musical que transcende os limites do gênero. Mesmo com seu videoclipe adotando uma abordagem mais direta e centrada na performance, destacando a execução musical de forma intimista, a música oferece uma experiência sonora única.

Ao assistir ao videoclipe de “Mist”, mergulhe na mente do protagonista, testemunhe sua jornada de despertar e liberação, e descubra a visão progressiva e provocativa da Kruyssen sobre as estruturas que moldam a sociedade e a mente humana.

Prepare-se para uma experiência musical transformadora – onde as fronteiras do sólido se desfazem, e a névoa da revolução paira no ar.

Ouça “Metanoia” em https://sptfy.com/Kruyssen_Metanoia
Produzido por Israel TenórioMiguel Sampaio e Ricardo Felix

O álbum “Metanoia” foi lançado em fevereiro de 2023 em todas as plataformas digitais, trazendo em seu conceito letras que irradiam mensagens positivas e encorajadoras, abordando reflexões sobre a vida e a jornada humana.

O quarteto atualmente composto por Israel Tenório (vocal/guitarra/produtor), Pedro Silva (baixo), Edson Estevam (teclado/backing vocals) e Wesley Silva (bateria) exibe uma notável química musical, proveniente de suas diversas influências, que abrangem desde o Rock Progressivo até o Metal Melódico, passando pelo Heavy Metal, Thrash Metal, Jazz, Pop, Alternativo e até mesmo música brasileira.

Além de ampliar seus investimentos na carreira internacional, a banda em breve dará início a pré-produção do terceiro álbum da já longeva carreira do Kruyssen.

Crédito: Fotos por Thiago TX

KRUYSSEN NAS REDES:

Facebook: @kruyssenoficial
Instagram@kruyssenoficial
Youtube: @kruyssenoficial

Assessoria de Imprensa: JZ Press (@jzpressassessoria)

Compartilhe
Assuntos

Veja também