Metal na Lata

Lancer – “Tempest” (2023)

Lancer - Tempest
Compartilhe

Lancer – “Tempest” (2023)

Fireflash Records | Shinigami Records
#PowerMetal

Para fãs de: Hammerfall, Gamma Ray, Helloween

Texto por Luiz Gustavo Santos

Nota: 8,0

Na ativa desde 2009 e chegando a seu quarto disco completo de estúdio, a banda sueca Lancer vem buscando espaço em meio à concorrida cena europeia de Power Metal. Conheci o som dos caras cerca de 6 anos atrás, quando resenhei o ótimo “Mastery” (2017).

De lá para cá a coisa mudou bastante. A começar pela formação, sendo estreantes nesse disco o baterista Pontus Andrén e o vocalista Jack L. Stroem. O batera compôs a cozinha de forma segura e criativa, parecendo já bastante entrosado com o baixista Emil Oberg. Já Jack teve a difícil missão de substituir o ótimo Isak Stenvall, o que fez com sucesso. Basta ouvir a linda balada que dá nome ao álbum. Um verdadeiro show de interpretação e técnica.

A banda em si me parece mais madura, consciente de si e disposta a arriscar em sonoridades diversas, além do clássico Power Metal acelerado e pedalado. Portanto, você pode ouvir nesse disco momentos que se aproximam de um metalzão mais clássico, a lá Judas, passagens mais etéreas e até elementos um tanto progressivos. “The Grand Masquerade”, que fecha o disco, é um bom exemplo disso. Pelo lado mais purista do Power Metal, os destaques são a pegada “Purest Power”, que abre o play, e “Out of the Sun”.

No total são 10 faixas e cerca de 49 minutos de música, que devem agradar os fãs do estilo.

Compartilhe
Assuntos

Veja também