Metal na Lata

Locomotiva Elétrica  – “Os Animais Que Nos Habitam” (EP) (2024)

Locomotiva Elétrica - Os Animais Que Nos Habitam
Compartilhe

Locomotiva Elétrica  – “Os Animais Que Nos Habitam” (EP) (2024)

Abraxas Records
#StonerRock #PostRock

Para fãs de: Deep Purple, Magna Carta Cartel, Electric Wizard

Texto por Caio Siqueira Iocohama

Nota: 8,0

A banda gaúcha Locomotiva Elétrica lança seu segundo EP, “Os Animais Que Nos Habitam”, que é composto por 5 músicas, sendo todas instrumentais, com vários elementos de Rock Psicodélico dos anos 70.

O EP se inicia com “Sonho Lúcido”, que começa com um som de guitarra com um leve “Overdrive”, seguido por um teclado marcante e um riff bem interessante. Mais para o meio da música, há um grande destaque nos teclados que lembram o estilo do Deep Purple.

“Funeral” é bem psicodélica, novamente com foco nos teclados “viajados”, e uma bateria hipnotizante. O seu decorrer é curioso, tem momentos mais “clean”, momentos mais agitados, sendo bem alternados e se encerra com bons solos de guitarra.

“Terra Seca” já é mais puxada ao Metal, principalmente por ter riffs que remetem ao Black Sabbath, mas com teclados ao fundo. “O Outro Que Também Sou Eu”, continua com aquela guitarra com eco, característico do rock psicodélico, lembrando o grupo sueco Magna Carta Cartel que tem como proposta um “ambient rock” e “fazer músicas para uma trilha sonora de um filme inexistente”, que se encaixa bem com a sonoridade do grupo gaúcho.

O EP se encerra com “Cabo Canaveral”, que tem solos com Wah-wah e teclados que estão sempre presente no decorrer de seus sons.

Também vale destacar a produção e mixagem do álbum que é de alta qualidade, além de um ótimo press kit disponibilizado que detalha a história da banda e a proposta do grupo.

Compartilhe
Assuntos

Veja também