NervoChaos – “Of Evil And Men” (K7 Demo) (2018)
Independente
#DeathMetal, #BlackMetal, #BlackenedDeathMetal
Para fãs de: Cannibal Corpse, Deicide, Krisiun
Nota: 10
Sim, você leu corretamente. É uma fita K7 em pleno ano 2018/2019. Parece que esse formato está voltando ao mercado da mesma forma que o vinil voltou. Se vai vingar eu não sei, mas que é bacana isso é!
Meu deja-vu de pegar na mão uma fita k7 demo foi do tamanho de um bonde. Me lembrou meus bons tempos de troca de fitas lá no final dos anos 80 (sim, eu REALMENTE troquei e fiz parte daquela cena. Não tem lenga-lenga mentirosa comigo!), só que a diferença aqui é a qualidade da gravação. Meus caros, o que ouvi nesse nova fita é algo monstruosamente perfeito.
Tudo bem que foi produzida, mixada e etc, mas que som nítido, bem equalizado e que baita qualidade gráfica.
São 4 faixas inéditas, sendo que uma delas é o cover para “Sacrifice”, do Bathory.
A sonoridade da banda vem atualmente mudando para algo bem mais técnico dentro do Death/Black Metal, e aqui pude conferir e tirar a prova dos 9 (sim, sou velho e se não sabe o que é isso vá no google) (risos).
“Into Nightmare”, “Of Evil And Men” e “Walk Away” estão mais Death Metal que Black Metal, ou seja, andamentos não tão velozes e nem porradarias lotadas de blast beats. Aqui o negócio é “porradaria” técnica, com velocidade mais moderada beirando algo mais Thrash Metal, riffs mais cortantes como um aço galvanizado em brasa mais quente que o inferno e solos dissonantes (algo até então nunca antes tão explorado pela banda, ao meu ver). Na audição desta demo pude conferir uma forte influência de bandas como Cannibal Corpse e Deicide e isso se mostra bem evidente na excelente faixa título. Lembra que falei em algo mais técnico? Pois bem!
Com exceção do cover do Bathory, todas as outras três faixas estarão presentes no novo álbum da banda, a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2019, com a diferença que com a saída de Lauro “Nightrealm”, os vocais ficaram à cargo de Guiler Cruz (que voltou recentemente a banda).
Creio que essa atual formação com Edu Lane (bateria), Diego Mercadante (guitarra), Guiler Cruz (vocal/guitarra) e Thiago Anduscias (baixo), a banda não só vão alcançar lugares altíssimos no Metal mundial, como também, vai mostrar aos fãs que com certeza será uma das melhores formações que a banda já teve. Esse ano promete! Hail Nervochaos!
Esta demo está à venda no site/página oficial da banda! Faça um bem a você e compre!
Johnny Z.