Parallel Minds – “Every Hour Wounds… The Last One Kills” (2019)
Pitch Black Records
#HeavyMetal, #ProgressiveMetal, #GrooveMetal, #PowerMetal
Para fãs de: Savatage, Circle II Circle
Nota: 8,5
A primeira nota emitida tanto pelo vocalista como pelo instrumental, remete imediatamente à Savatage e Zak Stevens, relação inegável, tanto que o álbum trás um cover para “Tonight He Grins Again”, que ficou muito bom por sinal. Interessante notar que esta banda francesa não ficou apenas no fato de realizar covers de suas influências, sim há várias referencias a Savatage, mas há também referências aos estilos mais modernos, sem se tornar algo datado e chato.
O trabalho instrumental é monstruoso, muitas quebras de ritmos, muita melodia e além de tudo muitas composições ótimas e “pegajosas”, é fácil cantar alguns refrões já na primeira vez que se ouve. Ponto para a banda, pois a música fica na cabeça por dias. Impossível ficar apático e se desligar das músicas, mesmo que se esteja fazendo outras coisas enquanto ouve o play.
As vozes tem maior frequência nos tons médios e graves, mas trazem algumas variações bem colocadas e servem como uma luva à demanda da música, é quase que intuitivo o que as vozes farão a seguir, mesmo que você tenha a dificuldade do idioma, poderá reparar que já “adivinhará” o que vem a seguir, na maioria das vezes.
Destaque para “Kolyma”, “Syria”, “How”, “Amerinds” e “Tonight He Grins Again”. Sugiro insistentemente a audição deste álbum, que será lançado agora em abril. Segue uma pequena amostra.
Divirta-se!
Mauro B. Fonseca