Metal na Lata

Rage Behind – “Eminence Or Disgrace” (2023)

Rage Behind - Eminence Or Disgrace
Compartilhe

Rage Behind – “Eminence Or Disgrace” (2023)

Atomic Fire Records | Shinigami Records
#GrooveMetal #Metalcore

Para fãs de: Onslaught, Havok, Lamb Of God

Texto por Caio Siqueira Iocohama

Nota: 8,5

Rage Behind é um grupo francês formado em 2022, que lança seu primeiro álbum de estúdio em dezembro de 2023 através do selo Atomic Fire Records, chamado “Eminence Or Disgrace”. O trabalho começa com a faixa título que tem um bom e pesado riff, acompanhado de ótimos pedais duplos, mostrando, logo de início, que coisa boa viria por aí.

“Eye For An Eye” tem guitarras rápidas e um vocal muito bom, nada enjoativo e sem partes excessivamente melódicas, lembrando bastante o estilo de Randy Blithe, do Lamb Of God. “Season Of Blood” é uma pedrada. Boas guitarras, vocais bem gritados e bateria quebrando tudo, que merece destaque.

“Through Wrath” e “The Blind” tem bastante peso e alguns momentos repetitivos, com umas bagunças um tanto aleatórias, mas nada que deixe a audição muito cansativa. “Hourglass And Revenge” tem uma guitarra bem trabalhada, e um vocal ligeiramente mais melódico, mais com cara de um Metalcore mais tradicional, sem os refrãos excessivamente melódicos.

Na reta final, “Don’t Break” é uma pedrada com bons riffs e bateria violenta, sendo uma das melhores faixas do álbum, que se encerra com “Worldwide Hostility” de 6 minutos de duração, que tem riffs que lembram o grupo Pantera.

No geral, “Eminence Or Disgrace” é um bom trabalho inicial e que tem uma produção meticulosa e um potencial promissor.

Compartilhe
Assuntos

Veja também