Metal na Lata

Blaze Bayley  – “Circle Of Stones” (2024)

Blaze Bayley - Circle Of Stone
Compartilhe

Blaze Bayley  – “Circle Of Stones” (2024)

Blaze Bayley Recordings
#HeavyMetal

Para fãs de: Iron Maiden, Saxon, Wolfsbane, Judas Priest

Texto por Caio Siqueira Iocohama

Nota: 9,0

A carreira solo do Blaze Bayley deve ser bem separada do seu período pelo Iron Maiden, que são musicalmente muito diferentes. Apesar de seu período com a lendária banda britânica não ser muito bem aceita por grande parte do público (pessoalmente eu gosto até que bastante), seus álbuns solos são, sem dúvidas, subestimados, como o “Silicon Messiah”, de 2000.

“Circle Of Stones” é o primeiro lançamento de estúdio de Blaze após a sua recuperação de um infarto que assustou bastante as pessoas que o acompanham e se inicia com “Mind Reader”, de apenas 02:46 de duração, que tem uma melodia animada e bastante destaque em sua forte voz. O refrão em conjunto com as guitarras é realmente muito bom.

“Tears In Rain” começa com um riff tipicamente de Judas Priest, um Heavy Metal bem clássico, também visto em “Ghost In The Bottle”. Ao ver que a música começava com “Ghost”, se torna impossível não remeter à fantástica “Ghost In The Machine”, lançada em 2000. Apesar de não ter o mesmo peso, tem uma ótima guitarra e um bom pedal duplo.

A faixa título mostra todo o poder do vocal de Blaze, deixando claro que o acontecimento de saúde ocorrido em 2023 nada abalou a sua forte voz que nesta música é acompanhada de Niklas Stalvind, vocalista da banda sueca Wolf. “Abscence” tem um riff mais rápido, mas ainda tipicamente um Heavy Metal clássico, visto também em “The Path Of The Righteous Man”.

A bela faixa acústica “Until We Meet Again” encerra o álbum que tem uma produção mais “seca”, sem tantos graves, como nos bumbos da bateria, mas tem o merecido destaque nos vocais de Blaze.

Que o Blaze Bayley continue brindando o mundo do Metal com seus álbuns, carisma, atenção aos fãs e que venha ao Brasil mais vezes com suas turnês extensas, para que as pessoas de todos os cantos do Brasil vejam de perto este grande músico.

Compartilhe
Assuntos

Veja também