Metal na Lata

Reborn To Eternity – “Extremo BH Old School” (2021)

reborn
Compartilhe

Reborn To Eternity“Extremo BH Old School” (2021)
WarCore Records

#DeathMetal, #ThrashMetal

Para fãs de: Morbid Angel, Sodom, Sarcófago

Nota: 9,5

E quem diria que teríamos uma coletânea tupiniquim de tão alto calibre em 2021?! Este ambicioso projeto que reúne quatro grandiosas bandas da cena mineira (Obsessed, BHell, Holocausto War Metal e Sextrash) foi idealizado por Valério Exterminator (guitarra, Bhell/Holocausto War Metal) e buscou resgatar a nostalgia trazida pela excelente coletânea lançada pela Cogumelo Records “Warfare Metal”, de 1986, no qual faziam parte o Sarcófago, Holocausto, Chakal e Mutilator, que trouxe para a época uma das melhores coletâneas de Metal Extremo do planeta.

Diante disso, o atual resultado não poderia ser diferente. Contando com nove faixas no total, essa coletânea reuniu bandas que atuaram fortemente nos anos 80 (com exceção do BHell, cujo vocalista é Murillo Leite dos paulistanos do Genocídio) para executarem grandes hinos do underground nacional e imortalizarem pelas décadas que se seguirão. Estas bandas atuantes dispensam apresentações e fizeram jus à obra em cada segundo que lhes fora fornecido.

Com um trabalho tão único e nostálgico, seria injusto da minha parte definir o som de quatro excelentes bandas da cena nacional e há tanto tempo consagradas por suas obras. No entanto, posso lhes dizer que o intuito da obra fora definitivamente alcançado e que a mesma se prontifica em satisfazer os headbangers mais ávidos por barulho e insanidade.

Quanto ao restante, deixo aqui o desafio de me provarem que estou errado. Obra digna de muito orgulho da cena brazuca. Se você é daqueles que gosta daquele metal mineiro gélido, aterrorizante, rústico, cru e visceral, não irá se arrepender! O metal mineiro deve e tem que ser reverenciado por toda a eternidade!

Aldemar Ferreira

Compartilhe
Assuntos

Veja também