Soul Inside – “No More Silence” (2016)
Independente
Nota: 9,0
Banda mineira, mais especificamente da cidade de Lavras, formada em 2012, o Soul Inside lança seu primeiro full lenght de estúdio com muitíssima competência. A banda faz um misto do Thrash Metal “groovado”, consagrado pelos seus conterrâneos mineiros do Sepultura e mundialmente copiado, com um Death Metal mais técnico, bastante comum nos dias atuais.
E faz isso muito bem. O álbum é bastante forte, pesado, com músicas diretas, rápidas e sem muita frescura. São oito tapas na orelha que certamente vão te dar certas dores no pescoço após os pouco mais de 40 minutos de play.. isso se você não repetir, o que eu acho difícil.
O disco começa com tudo, sendo que “Child of War” e “Fight the Dispair” por certo já vão te cativar pra ouvir tudo com muita calma.. e quando chega a quarta faixa então, meu amigo! “Life of Lies” é porrada pura, com peso, brutalidade e técnica. Pra mim a melhor do álbum e um “hit” automático do estilo!
O fator que mais me agradou na sonoridade dos caras é a qualidade e a simplicidade (no melhor dos sentidos) dos riffs. O que eu quero dizer é que é os riffs são inteligíveis, fáceis de compreender e de gostar, mesmo pra quem não é músico. Num tempo em que muitas bandas, buscando mostrar qualidade técnica acima de tudo, abusam da complexidade desnecessariamente, o Soul Inside é preciso: traz técnica e feeling pras suas músicas na medida certa, sem perfumaria barata. Destaco também o vocal gutural muito forte e bem encaixado do vocalista/baixista Bruno.
Um ótimo lançamento, que só valoriza a rica e variada cena nacional. Se você curte os estilos mencionados acima, ou se ao menos é fã do Sepultura, este álbum é obrigatório!
Luiz Gustavo Santos